Lewis Hamilton espera que a Mercedes possa alcançar “algo especial” no próximo GP do Brasil de Fórmula 1 após uma forte apresentação no México. No domingo (30), as Flechas de Prata pareciam particularmente competitivas no Autódromo Hermanos Rodriguez, com George Russell e Hamilton se alinhando em P2 e P3, respectivamente.
“Há muitos aspectos positivos neste fim de semana. Este é definitivamente o mais competitivo e o melhor que o carro senti durante todo o ano na F1 – e isso se deve ao trabalho incrível de todas as mulheres e homens da fábrica, que estão fazendo um belo trabalho. Assim, acho que foi apenas uma demonstração real de resiliência e perseverança”, disse Hamilton após a prova, na qual chegou em segundo lugar, enquanto Russell terminou em quarto.
A Mercedes teve um forte início de corrida; mas não desafiou Max Verstappen da Red Bull pela vitória. Hamilton reconheceu que as chamadas estratégias podem ter desempenhado um papel nisso. Apesar de perder uma potencial primeira vitória na F1 2022, Hamilton está otimista para o GP do Brasil.
Hamilton, da Mercedes, espera ‘algo especial’ no GP do Brasil de Fórmula 1
“Estou muito feliz por estar de volta nessa luta. Com efeito, vimos na última corrida [nos Estados Unidos] meio que quase tendo uma chance de vencer. Porém, não sei como será o carro nestas próximas corridas de F1, mas ainda assim espero que no Brasil algo especial aconteça. Vamos ver”, comentou o heptacampeão mundial.
Com duas corridas restantes na temporada 2022, Lewis Hamilton está atualmente em P5 na classificação do Campeonato do Mundo, enquanto a Mercedes ocupa o terceiro lugar na de Construtores. Max Verstappen e a Red Bull Racing já se consagraram campeões dos respectivos campeonatos.