Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Automobilismo Fórmula 1: Fernando Alonso volta a afirmar que terceiro título é possível

Fórmula 1: Fernando Alonso volta a afirmar que terceiro título é possível

Piloto espanhol sonha com mais um título mundial, confira detalhes

Por Nayla Lima em 18/11/2022 22:10 - Atualizado há 11 meses

Criador: Clive Rose | Crédito: Getty Images Direitos autorais: 2022 Getty Images

O piloto espanhol, Fernando Alonso, sonha com bons resultados na sua nova equipe, a Aston Martin. O experiente atleta acredita que a equipe deve superar as possibilidades que tem na Alpine, podendo contribuir com uma chance para o seu terceiro título na Fórmula 1.

Fernando Alonso na Aston Martin

Experiente e muito talentoso, Alonso é considerado um dos  melhores pilotos da Fórmula 1 no grid. No entanto, a sua carreira também é cheia de polêmicas que atrapalharam suas vitórias. O piloto espanhol já venceu em duas ocasiões, na Renault (atual Alpine). E, embora tenha tido chances com a McLaren em 2007 e a Ferrari em 2010, não conquistou um terceiro título.

Em 2023, o plano do experiente piloto é chegar na briga do P4. Quando questionado pelo site Speedweek.com sobre os seus sonhos na equipe, se Alpine poderia ser superada pela Aston Martin, Fernando Alonso foi enfático: “certeza em 100%”.

Ainda completou a sua afirmação mencionando com mais detalhes: sua análise: “A Aston Martin não está na F1 para terminar em quinto, sexto ou quarto no Campeonato de Construtores. A equipe está aqui para conquistar o título, e é isso que vamos tentar fazer em 2023 e 2024”.

Em entrevista a outro veículo de imprensa, o jornal espanhol El Mundo Deportivo afirmou: “eu acredito que, depois de 2022, serei extremamente sortudo no próximo ano”. Ainda afirmou que, a troca para o projeto da Aston Martin é por conta de Lawrence Stroll ter uma visão “mais ambiciosa” que o da Alpine.

Polêmica na Alpine

Antes de anunciar a sua saída da Alpine, Fernando Alonso teve diversos problemas internos dentro das suas equipes. Na equipe rosa, o piloto espanhol não economizou críticas ao time francês, sobre o veículo e a falta de competitividade.

Exit mobile version