Fórmula 1: companheiros na Alpine, Ocon revela “decepção” com Alonso
Parceria entre pilotos acabou longe do ideal, confira declarações
Estaban Ocon e Fernando Alonso foram parceiros durante seu período na Alpine. No entanto, o piloto francês lamentou as críticas que o espanhol lhe fez durante o GP de Interlagos. Atualmente, o bicampeão da Fórmula preencherá a vaga do aposentado Sebastian Vettel na Aston Martin, e foi alfinetado pelo ex-companheiro, confira.
Tensão na equipe
Quando Alpine apresentou Sebastian Ocon e Fernando Alonso como parceria para a temporada de 2021, trouxe bastante empolgação para os fãs. Inclusive, na temporada, o francês conseguiu vencer o GP da Hungria, consagrado graças à ajuda na pista de Fernando Alonso detendo Hamilton. Dita vitória foi comemorada com abraços e elogios.
Porém, para a temporada de 2022, Alonso não escondeu a sua indignação após corridas irregulares durante as temporadas. Posteriormente, houve um toque entre ambos no GP do Brasil, e várias farpas até encerrar a parceria.
No GP de Interlagos, Alonso disse sobre o seu relacionamento com o francês: “está longe do ideal quando é seu companheiro de equipe, mas é um pouco assim o ano inteiro. É mais uma corrida e então acabou, finalmente”.
Declarações de Ocon
Por outro lado, ao terminar o GP de Abu Dhabi, o piloto francês Sebastian Ocon aproveitou para deixar nítida sua insatisfação. O piloto da Alpine disse: “não é segredo que fiquei desapontado ao ver seus comentários após a corrida. Não havia necessidade de algumas das críticas que ele fez. Mas, eu o respeito muito. Eu o respeitarei para sempre pelo que ele fez na pista ao longo dos anos. Ele é uma lenda do esporte e isso não vai mudar. Porém, fiquei muito desapontado”.
Na temporada de 2023, a Alpine terá como pilotos dois franceses, a presença de Sebastian Ocon junto com a chegada de Pierre Gasly. O último, defendeu a Alpha Tauri e a Red Bull durante sua experiência na Fórmula 1, e chega com bons resultados para o grid.