O Egito não perdeu tempo e surpreendeu a Sérvia nesta sexta-feira (18), em amistoso que foi realizado no Estádio Nacional do Kuwait. Em campo, os egípcios, que não conquistaram a classificação para a Copa do Mundo 2022, garantiram a vitória por 2 a 1.
Os gols do país africano saíram dos pés de Mostafa Mohamed e Trezeguet, que contou com uma boa assistência de Salah. Do outro lado, os belgas descontaram com Openda.
Com o revés, a Bélgica passa a focar na Copa do Mundo do Catar. A seleção integra o Grupo F, que também conta com Canadá, Marrocos e Croácia. Em relação ao Egito, o país foi derrotado por Senegal nas eliminatórias africanas.
Primeiro tempo
A Bélgica conseguiu ter um maior domínio do jogo, mas encontrou o goleiro Al-Shenawy em um dia insirado. Com o primeiro gol, os europeus perderam o equilíbrio e tentaram se defender das investidas dos oponentes. Em relação ao Egito, a seleção fez uma boa junção entre defesa e contra-ataque, o que contribuiu para bons lances no decorrer da etapa.
Enquanto o país africano contou com o destaque do trio de ataque formado por Mohamed, Salah e Trezeguet, os belgas decepcionaram com suas estrelas, Kevin de Bruyne e Eden Hazard. O meio campista do Manchester City não teve uma boa atuação e foi substituído no intervalo.
O primeiro gol da partida saiu depois de uma falha de Bruyne, que não conseguiu dominar a bola aos 31 minutos. Mohamed driblou o jogador belga e finalizou no canto de Courtois.
Ainda na primeira etapa, Trezeguet recebeu uma assistência de Salah, que fez um lançamento do meio campo. O atacante ficou livre diante do arqueiro e não perdoou, 2 a 0.
Segundo tempo
O segundo tempo foi marcado por um domínio egípcio, mas com um crescimento belga no decorrer da etapa. Aos 31 minutos, Openda recebeu um cruzamento de Carrasco e marcou da pequena área, descontando para a seleção europeia.
Com o primeiro tento, a Bélgica tentou garantir uma recuperação no final do jogo, mas pecou em suas finalizações.
Ficha técnica
Bélgica 1 x 2 Egito – Amistoso
Data e hora: 18 de novembro de 2022 (sexta-feira), 12h (horário de Brasília)
Local: Jaber Al-Ahmad International Stadium, no Kuwait
Árbitro: Ali Mahmoud Cartões amarelos: Tawfik e T. Hamed (Egito)
Cartões vermelhos: –
Gols: M. Mohamed (31′, 1º T) e Trezeguet (01′, 2º T) | L. Openda (31′, 2º T)
BÉLGICA Courtois; Alderweireld, Debast, Theate (Vertonghen); Castagne (J. Doku), Vanaken (Tielemans), Witsel, Yannick Ferreira Carrasco; De Bruyne (Openda); Eden Hazard (Meunier) e Batshuayi (Mertens). Técnico: Roberto Martínez
EGITO M. El-Shenawy; Ali Gabr (O. Galal), Tawfik, Hegazy, M. Hamzi; T. Hamed, M. Hamada (H. Sayed), Elneny; Mo Salah (A. Hassan), M. Mohamed (Zizo), Trezeguet (E. Ashour). Técnico: Rui Vitória