Como vem sendo rotina nos últimos anos, Flamengo e Palmeiras foram novamente os protagonistas do futebol brasileiro – e continental. O clube paulista faturou o Brasileirão Série A, enquanto o Rubro-Negro ficou com a Copa Libertadores da América e Copa do Brasil.
André Rizek analisou a temporada dos dois gigantes do futebol brasileiro: “Flamengo é o time dos grandes jogadores, das grandes atuações individuais da temporada, e o Palmeiras é o grande trabalho coletivo”, avaliou o apresentador, no “Seleção SporTV”.
“Não é um campeão brasileiro qualquer, não é fácil estabelecer se o time da temporada vai ser o campeão da Libertadores ou do Brasileiro. A gente está falando de um campeão da Libertadores espetacular, que é o Flamengo, com 12 vitórias em 13 jogos e uma campanha espetacular do Palmeiras nos pontos corridos, ele vai terminar a competição na liderança desde a 10ª rodada”, afirmou o jornalista.
A tendência do futebol brasileiro nos últimos anos vem sendo Flamengo e Palmeiras dividirem as conquistas. Os cariocas conquistaram duas Libertadores, duas vezes o Brasileirão e uma Copa do Brasil, entre outras taças. Já o Verdão começou a era vencedora em 2015 e já venceu tudo no cenário nacional e nas Américas, incluindo duas Libertadores, três vezes o Campeonato Brasileiro e duas Copas do Brasil.
Abel Ferreira fala sobre título do Palmeiras
“O sentimento é de muita gratidão e orgulho. A nossa autoestima (Palmeiras) é tão grande que temos espaço para aqueles que gostam de nós e os que não gostam. Mas quem não gosta vai ter que nos engolir de qualquer jeito, porque os números estão aí e, contra fatos, não há opiniões que nos possam fazer mal”, desabafou o português.
“É uma noite especial, porque somos campeões brasileiros com todo o mérito, com muita capacidade, qualidade e mentalidade. Agradeço por relembrarem minhas palavras, porque não mudaria uma vírgula daquilo que disse. Não havia vindo passar férias, vim trabalhar com os melhores. Um orgulho muito grande”, concluiu o treinador do Palmeiras.