Rubro-Negro terá que resolver as situações de alguns atletas para a temporada que vem
O Flamengo terá que lidar com mudanças em seu elenco para o ano que vem, mas também com retornos que podem movimentar o plantel para a próxima temporada do futebol brasileiro.
Flamengo ganha 3 ‘reforços’ para final da Copa do Brasil Sub-20 contra o Palmeiras
Isso porque além de jogadores que vão sair sob fim de contrato, como Diego Ribas e Diego Alves, por exemplo, o Flamengo vai ter que lider com atletas que voltam de empréstimo.
São eles Ramon, Gabriel Noga, Vitor Gabriel e Thiaguinho, que estão emprestados para Red Bull Bragantino, Bahia, Juventude e Houston Dynamo (EUA), respectivamente. Entretanto, nem todos eles devem ter o mesmo rumo na próxima temporada.
Veja a situação dos quatro jogadores que voltam ao Flamengo de empréstimo em 2023, segundo o Ge:
Gabriel Noga: Emprestado ao Bahia neste ano após passar também pelo Atlético-GO, o caso do zagueiro volta agora em janeiro e deve ser avaliado, podendo até mesmo ser utilizado no ano que vem. Seu contrato com o Flamengo vai até dezembro de 2024.
Ramon: Cedido ao Red Bull Bragantino, o lateral-esquerdo deverá regressar em janeiro. A comissão técnica e o departamento de futebol avaliarão se devem utilizá-lo e há chances para isso. Seu contrato com o Flamengo vai até setembro de 2025 e ele é considerado ainda uma grande promessa do clube.
Vitor Gabriel: Emprestado ao Juventude até dezembro desde ano, seu contrato com o Flamengo vai apenas até o final de 2023. Ele não deve ter chance na próxima temporada, já que havia perdido qualquer chance no plantel no início da atual temporada.
Tiaguinho: Emprestado ao Houston Dynamo, da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, ele tem contrato com o time norte-americano até o final desta temporada. Seu vínculo com o Flamengo é válido até dezembro de 2024, mas não deve mais ser usado.