Flamengo empata com Vasco em número de convocados para seleção brasileira em Copas
Lista com os 26 jogadores convocados para o Mundial do Catar, neste mês, foi divulgada hoje (7) pelo técnico Tite no RJ
O Flamengo alcançou o seu rival estadual Vasco no ranking de times que mais cederam jogadores para a seleção brasileira em Copas do Mundo. Com o atacante Pedro e o meia Everton Ribeiro, o Rubro-Negro chegou às 35 chamadas históricas e agora mira o segundo lugar no pódio, embora o desafio seja complicado.
Ambos os futebolistas fizeram temporadas de destaque pela equipe carioca e foram campeões com todos os méritos da Copa do Brasil em cima do Corinthians e da Libertadores diante do Athletico. A presença dos dois astros na relação, porém, não foi novidade nenhuma, afinal eles já haviam sido lembrados para a data Fifa de setembro.
A dupla não chegou a atuar junta nos amistosos contra Gana e Tunísia, nos dias 22 e 27 daquele mês. Isso porque Everton Ribeiro entrou no 2º tempo e atuou por 11′ enquanto o amigo só assistiu do banco. Já contra a Tunísia, Pedro deixou o papel de “espectador”, jogou um tempo inteiro e marcou um gol; o meia não entrou em campo.
A convocação dos dois representantes do Flamengo provocou uma alteração no ranking de times que mais cederam atletas para a seleção brasileira em Copas do Mundo. Antes da lista ser divulgada, o Rubro-Negro era o 4º colocado com 33 nomes lembrados na história, contra 35 do Vasco, “medalha de bronze” nesse quesito.
Agora, o gigante da Gávea se igualou ao rival recém-promovido para a Série A do Brasileirão e passou a ter em seu horizonte apenas duas equipes nesta briga de gente grande. O segundo lugar é ocupado pelo São Paulo com 46 futebolistas cedidos e, no topo, está o também carioca Botafogo, com 47.
Veja os cinco primeiros colocados da lista:
1 – Botafogo – 47
2 – São Paulo – 46
3 – Vasco e Flamengo – 35
4 – Fluminense – 32
5 – Santos – 24