Flamengo hoje: Thiago Maia se manifesta sobre devolver camisa 8 para Gerson
Rubro-Negro está muito próximo de repatriar o meio-campista campeão da Libertadores
O Flamengo está em negociações avançadas com o Olympique de Marseille, da França, para repatriar o meio-campista Gerson, de 25 anos, que jogou no Flamengo entre 2019 e 2021.
Gerson não tem uma boa relação com o novo técnico do Olympique, que está substituindo Sampaoli. O brasileiro, então, não deve mais atuar pelo cube francês.
A vontade do jogador é de retornar ao Flamengo, que também tem interesse na volta do atleta. O problema seria o alto valor pedido pelo Olympique, mas o Rubro-Negro deve concretizar o negócio mesmo assim.
Gerson, quando jogava no Mengão, usava a camisa 8. Agora, quem assumiu a 8 foi Thiago Maia, que chegou ao clube esse ano.
No Twitter, uma torcedora do Flamengo fez uma postagem dizendo que Thiago Maia teria que devolver a camisa 8 para Gerson. Maia, então, respondeu, dizendo que seria uma honra passar a camisa ao ex-dono dela.
Sem problema nenhum. 🙅🏻♂️ Será uma honra 🙏🏼
— Thiago Maia (@tmaia29) November 8, 2022
Flamengo sem Gerson
Gerson fez parte do ano mágico do Flamengo de Jorge Jesus, em 2019. Depois da saída dele, o clube carioca trouxe Andreas Pereira, que até teve uma boa passagem, mas falhou na final da Libertadores de 2021.
Depois, tentou suprir a ausência com Thiago Maia e Vidal, que foram reforços contratados esse ano.
Sem ele, o Rubro-Negro conseguiu vencer mais uma Libertadores e a Copa do Brasil, título inédito para essa geração. O Mengão teve uma mudança na formação tática desde a sua saída. Jogando, por exemplo, com dois centroavantes, colocando Pedro como titular.
Na posição de volante, João Gomes, de apenas 21 anos, assumiu a titularidade, principalmente depois da saída de Willian Arão.
Do time titular de 2019, deixaram o clube: Rafinha, Marí, Arão e Gerson. Diego Alves irá se aposentar no final do ano e também deixará o clube. Bruno Henrique e Rodrigo Caio, estão fora do time há meses por lesão.