Após Gerson, Flamengo tem mais um meia no radar para 2023
Atento ao mercado, Flamengo mapeia jogador que possa revezar com Arrascaeta
Com um calendário bastante recheado na próxima temporada, o Flamengo promete fazer uma nova janela importante para qualificar ainda mais o seu plantel. Entre as prioridades detectadas está a adição de um novo meia, com perfil semelhante a de Arrascaeta. Claudinho, desejo antigo dos cariocas, está novamente na pauta.
Segundo o site ge.com, Claudinho, ex-Red Bull Bragantino e hoje no Zenit, da Rússia, está inserido em uma lista de nomes que mais agradam o departamento de futebol. O meia é monitorado pelo Flamengo desde quando atuava no Brasil.
Apesar do interesse, não é tarefa das mais faceis para o Flamengo, uma vez que Claudinho está em alta na Rússia. Aos 25 anos, são três gols e sete assistências em 18 jogos na atual temporada local. O momento é tão favorável que lhe rendeu uma renovação contratual até o fim de 2027.
“Houve propostas de campeonatos europeus e do Brasil. Não vou citar os clubes, não é muito correto. Mas eu estava inicialmente determinado a trabalhar o contrato com o Zenit até o fim e, portanto, quando o clube ofereceu a Malcom e Wendel para estender nossos acordos, tomamos essa decisão rapidamente, porque nos sentimos bem aqui e queremos muito ajudar o Zenit”, disse recentemete Claudinho ao portal Championat.
“Tenho contrato válido até 2027, vou dar o máximo, em todas as partidas mostrando o melhor que posso. Claro, é possível que o clube receba uma oferta favorável, e então caberá a ele decidir se a aceitará ou não”, completou.
Flamengo perto de fechar com Gerson
Para a volância, Gerson é o principal nome entre os dirigentes. Com o jogador já existe um acerto, faltando agora um acordo com o Olympique de Marselha. Pai e empresário do meia, seu Marcão demonstra muito otimismo.
“Detalhes do contrato não posso falar, a tendência é que na terça-feira 22/11 eles falem, mas o “Coringa voltou”, apontou seu Marcão ao jornalista Julio Miguel Neto.
Apesar do contrato vigente com o Olympique de Marselha, Gerson perdeu espaço desde a saída de Jorge Sampaoli. Insatisfeito, o jogador tem o desejo de novamente atuar pelo clube do coração. Marcos Braz e Bruno Spindel não encontraram barreira para fechar com o atleta.
Diferentemente dos franceses, que exigiam uma quantia financeira importante para liberar o volante. De acordo com o ge.com, o desejo do Olympique é embolsar € 20 milhões de euros pela venda de Gerson.