Flamengo hoje: Rubro-Negro planeja medida para viabilizar estádio próprio
Flamengo está traçando planos e estratégias mais concretas para investir na construção do estádio próprio a partir de 2023
Flamengo está traçando planos e estratégias mais concretas para investir na construção do estádio próprio a partir de 2023
Um dos principais pontos no segundo semestre do Flamengo em 2022 consistiu em discussões sobre uma concretização maior da construção de estádio próprio no futuro próximo.
Com expectativa de forte superávit no balanço financeiro do ano, o Flamengo agora busca consolidar a parceira com o Banco de Brasília para tentar levantar um investimento pensando na construção do novo estádio.
Inspirado na parceira da MRV com o Atlético-MG, o rubro-negro carioca pensa em uma eventual venda a parte da Nação BRB Fla (três milhões de contas), de acordo com informações divulgadas inicialmente pelo GE.
Além disso, uma parte de outro banco também está sendo cogitada pelo Flamengo, em planejamento traçado pelo vice-presidente de finanças do clube, Rodrigo Tostes.
Outro motivo para o planejamento desta venda consiste na internacionalização da marca Flamengo, tentando atrair maiores investidores estrangeiros, mesmo que a construção de um estádio próprio seja prioridade na gestão de Rodolfo Landim.
Flamengo também segue de olho no Maracanã
No entanto, cabe ressaltar que o rubro-negro segue interessado na licitação do Maracanã, a qual ainda não possui data de início. Vasco e Fluminense também estão interessados na gestão do principal estádio do Rio de Janeiro.