Em negociação com o Olympique de Marselha, o Flamengo está ciente que não será fácil concretizar o retorno de Gerson. Inicialmente, o time francês pede 20 milhões de euros (110,6 milhões) para que o negócio seja fechado, quantia que a equipe carioca já descartou desembolsar. Sendo assim, Marcos Braz relatou que o limite nas negociações é de 15 milhões de euros (R$ 82,95 milhões), montante que seria pago de forma parcelada.
“O Olympique de Marselha quer recuperar exatamente o que gastou para contratar o jogador, 20 milhões de euros (110,6 milhões nas cifras atuais), mas o Flamengo não aceita pagar este valor. No máximo 30 ou 40% a menos. Eu até aceitaria pagar 15 milhões de euros (R$ 82,95 milhões) parcelados”, afirmou Marcos Braz à ESPN, complementando que Gerson tem menos de 50% de chances de voltar ao Flamengo.
Segundo informações do GE, o empecilho entre as partes pode ser solucionado com a inclusão de metas contratuais ativadas por meio de gatilhos. Porém, por se tratar de um assunto delicado, os dois lados precisam estar satisfeitos antes do martelo ser batido.
Pelo lado do estafe de Gerson, existe um otimismo em relação ao fechamento do negócio. Como Amine Harit, titular do Olympique, se machucou, o clube francês cogita pedir o retorno do meia, que foi liberado para desembarcar no Brasil e já se despediu dos companheiros.
“Já vendi o cara duas vezes, vou completar a terceira vez agora… falei sem querer”, disse o pai de Gerson ao canal Rubro News Futebol Clube.
“Já vendi o cara duas vezes, vou completar a terceira vez agora… falei sem querer”
— ᶜʳᶠ (@eulucas_crf) November 15, 2022
Pai e empresário do Gerson falando sobre o jogador no canal Rubro News Futebol Clube
👀 pic.twitter.com/xB5V26RoSb