O volante Gerson desembarcou no Rio de Janeiro no início da noite de sábado (12). O jogador do Olympique de Marselha deve aproveitar o período no Brasil avançar as conversas e selar seu retorno ao Flamengo. Em litígio com o técnico croata Igor Tudor no clube francês, o meio-campista de 25 anos quer deixar a equipe na próxima janela de transferências.
Durante o desembarque no aeroporto do Galeão, Marcão, pai e empresário de Gerson, falou sobre a situação atual do volante. Contratado em julho de 2021 por 25 milhões de euros, o atleta ainda tem vínculo com o Olympique de Marselha até junho de 2026.
“Eu acho que as coisas não são fáceis pra fazer uma operação como essa, de um jogador que tem contrato com o clube francês. Não é fácil, mas vamos em frente. Com todo respeito ao Olympique, hoje a vontade do Gerson é ser feliz. Ser feliz como? Jogando no clube que ele ama. Para nós, dinheiro não importa. Nós queremos a felicidade do atleta. Ele quer muito jogar pelo Flamengo“, afirmou Marcão.
Confira um trecho da entrevista de Marcão:
MARCÃO, PAI E EMPRESÁRIO DO GERSON, CHEGOU AQUI E CONFIRMOU QUE O VOLANTE TÁ PERTO E QUER JOGAR PELO MENGÃO! #FLAMENGO #CRF #VAMOSFLAMENGO pic.twitter.com/Jj7MSD4JdC
— Paparazzo Rubro-Negro (@PaparazzoRN) November 12, 2022
Gerson volta ao Flamengo?
Segundo informações do ‘ge’, o Olympique de Marselha quer 20 milhões de euros (R$ 103,6 milhões) para liberar Gerson. Contudo, o Flamengo quer abater os 6,5 milhões de euros que ainda teria para receber dos franceses pela venda do volante. Ou seja, nesse cenário a recompra do volante custaria ‘apenas’ 13,5 milhões de euros.
O Flamengo, entretanto, ainda tenta negociar esse valor. De acordo com o ‘ge’, o clube ofereceu 9,5 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos de Gerson. Ademais, a oferta rubro-negra ainda prevê 4 milhões de euros por 20% após metas No entanto, o time francês quer vender os 80% dos direitos econômicos de Gerson de uma vez. As conversas devem avançar nos próximos dias.
Pelo Olympique de Marselha, Gerson soma 60 jogos e 13 gols. Na temporada passada, com Jorge Sampaoli, o volante disputou 48 jogos, sendo 39 como titular, e anotou 11 gols.