PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva Mauro Cezar repreende postura de Dorival no Flamengo: “Foi muito infeliz”

Mauro Cezar repreende postura de Dorival no Flamengo: “Foi muito infeliz”

Flamengo jogou mal e perdeu jogos após conquistar o título da Libertadores

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Mesmo após os títulos da Copa do Brasil e Copa Libertadores da América, Dorival Júnior recebe pressão no Flamengo por parte da torcida e imprensa. Depois das conquistas, o Rubro-Negro teve atuações ruins no Brasileirão Série A e perdeu para Coritiba e Corinthians, além do empate com o lanterna Juventude.

No “Posse de Bola”, Mauro Cezar Pereira declarou que os títulos “não dão o direito” do Flamengo jogar dessa forma na sequência da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Flamengo jogou uma partida patética, isso é incompatível, as taças não dão ao campeão o direito de jogar no modo banana. Ao contrário, as taças impõem ao campeão, ele tem que se impor jogando da melhor forma possível, é o trabalho dessas pessoas, eles são remunerados para isso, não é favor nenhum”, declarou o jornalista.

“Tem que respeitar o patrão, que é o torcedor, que compra ingresso. Foi muito infeliz o Dorival, precisa refletir sobre isso, mudar a postura, ele não pode continuar sendo refém de um grupo de jogadores”, prosseguiu dizendo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dorival justificou que “é impossível uma mobilização depois do nível de exigência” que os atletas tiveram nos momentos decisivos da temporada. O treinador ressaltou que a parte emocional e física foram levadas ao máximo para as conquistas dos títulos. Mauro Cezar discorda:

“Ele foi extremamente infeliz quando disse que não podia fazer mais, que era aquilo mesmo, ficou dizendo que os jogadores tiveram um esforço quase que sobre humano. É um certo exagero, evidentemente a pressão era grande e eles foram muito bem, mas é o Flamengo, o Flamengo rico, com jogadores caros, pensando alto para o ano que vem, grandes contratações, o Flamengo não pode ter essa mentalidade, aliás, ninguém pode”, completou o jornalista.

O Flamengo ainda tem um último jogo na temporada de 2022, neste sábado (12), contra o Avaí, no Maracanã, pela última rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Dorival explica derrotas do Flamengo

PUBLICIDADE

“Eles têm razão em relação aos resultados, agora é impossível uma mobilização depois do nível de exigência principalmente emocional que tivemos no fim dessa temporada. Foram decisões em cima de decisões. Quem não entender isso, infelizmente eu não posso fazer nada. É um fato muito claro e natural”, disse o treinador do Flamengo.

“Tanto é que há jogadores buscando a recuperação física e emocional. Quando acontecem momentos que vimos na partida de hoje, da falta de concentração num lance como ou outro, nesse sentido que falamos. Foi muito pesado para todo mundo. As decisões não foram somente os três jogos finais. Vínhamos decidindo fases a todo momento e nos recuperando no Campeonato Brasileiro”, explicou ele.

Better Collective