Flamengo hoje: veja o plano do Rubro-Negro para usar reservas na reta final do Brasileirão Série A
Técnico do Mengão, Dorival ainda vê objetivos a cumprir nos últimos jogos e quer dar oportunidades para jogadores menos utilizados
Na última quarta (2), o Flamengo enfrentou o Corinthians no Maracanã com um time alternativo, formado por jogadores que tiveram poucas chances. A partida também foi marcada pelo encontro com a torcida após a conquista da Libertadores 2022, sendo realizada até mesmo a apresentação das duas taças vencidas na temporada.
O técnico Dorival deu descanso aos jogadores que disputaram a final no sábado (29) e mandou a campo aqueles que tiveram menos oportunidades. Assim, o treinador e o clube rubro-negro planejam observar quem deve continuar no elenco.
Na partida contra o Timão, apesar da derrota por 2 a 1, dois jogadores se destacaram. Foram eles o volante Erick Pulgar e o jovem atacante Mateus França, que inclusive fez o único gol do Mengão. Os dois jogadores foram analisados e elogiados por Dorival Júnior após a jogo.
Flamengo e Dorival buscam o melhor caminho para planejar o próximo ano
Em entrevista coletiva, o técnico falou sobre o planejamento para a próxima temporada do Mengão, ressaltando que é algo delicado e precisa de preparo para diversas situações. “São muitas alternâncias. Os possíveis convocados, quando voltam das seleções, cada um em uma data. Depois temos parada para Natal e Ano Novo. Temos que pensar muito bem. Estamos esboçando com os departamentos, além da presença do Spindel (diretor-executivo de futebol)” afirmou Dorival.
Sobre a ideia de dar férias antecipadas a alguns jogadores, o técnico do Rubro-Negro rejeitou a hipótese. Dorival Júnior declarou que “antecipar férias não convém. Temos objetivos no campeonato. Mesmo que tenhamos tido uma semana diferente, ainda assim a equipe deu uma resposta positiva. De quem quer e busca resultados a todo momento. Estamos conversando para tentar achar o melhor caminho.”
O Flamengo volta a campo neste domingo (6), em duelo contra o Coritiba, às 16 horas, no Couto Pereira, pela 36ª rodada do Brasileirão. O Mengão tem 61 pontos e está na terceira colocação. Já o Coxa, décimo quinto com 38 pontos, quer afastar quaisquer chances de rebaixamento.