Flamengo hoje: 4 negociações que já “melaram” para 2023
Rubro-negro carioca deve agitar o mercado da bola nos próximos meses, mas tem colecionado algumas recusas
Protagonista nas últimas temporadas do futebol brasileiro, o Flamengo visa deixar o seu time ainda mais forte para a temporada 2023. Nos bastidores, o clube trabalha pela renovação contratual do técnico Dorival Júnior e tenta alguns reforços pontuais. Contudo, nas últimas semanas, o cenário de investidas não tem sido de sucesso.
O último da vez que estava cotado para ser contratado visando 2023 e as tratativas “melaram” foi Gerson. O volante que teve uma passagem marcante pelo clube entre 2019 e 2020, não virá mais. Pertencente ao Olympique de Marseille, o jogador deve se reapresentar ao clube francês ou ser negociado com outro clube. As falas do pai do atleta, Marcão, acabaram prejudicando as tratativas entre as duas partes.
Inicialmente, havia um acerto verbal por contrato de cinco anos, mas o Olympique não concordou com o que tem a receber, e as conversas foram encerradas. Gerson está no Brasil desde o dia 12 de novembro, e chegou a se encontrar com Marcos Braz.
Flamengo desistiu da contratação de Gerson.
As recentes declarações do pai do jogador atrapalharam a negociação.
🗞 @venecasagrande pic.twitter.com/5IORxj2sRQ
— RaFla Mello (@raflamello81) November 24, 2022
A lista de frustrações do Flamengo para 2023 ainda conta com o volante Walace. Cobiçado pelo clube carioca desde a temporada passada. De novo especulado no time rubro-negro, o jogador renovou contrato com a Udinese até dezembro de 2026.
“Fico muito feliz com essa valorização. Estou aqui na Udinese desde 2019 e esse clube tem um lugar especial no meu coração. Serei eternamente grato por tudo que o clube proporcionou na minha carreira. Agora é recarregar as baterias nesta parada da Copa, e voltar ainda mais forte para sequência da temporada”, disse o jogador.
De acordo com informações do “BBO Sports”, o Fla ainda teve uma proposta recentemente recusada pelo atacante Martín Rossi, pertencente ao Fenerbahce, time treinador por Jorge Jesus. O clube da Gávea ofertou 8 milhões de euros, e teve a investida recusada. Essa não foi a primeira vez que os rubro-negros manifestaram interesse no jogador.
Outra desistência do clube carioca foi o atacante Artur, do Red Bull Bragantino. Especulado como possível alvo do Flamengo, o atleta cria da base do Palmeiras desperta interesse de concorrentes, e a diretoria rubro-negra declinou de um eventual negócio para não entrar em um “leilão” pelo jogador.