PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo hoje: após derrota do Uruguai na Copa, jornal exalta Arrascaeta e corneta Varela

Flamengo hoje: após derrota do Uruguai na Copa, jornal exalta Arrascaeta e corneta Varela

Confira a avaliação da imprensa local sobre a atuação dos jogadores do Rubro-Negro

Por Erick Montezano em 29/11/2022 09:58 - Atualizado há 11 meses

Lars Baron/Getty Images

Com apenas um ponto conquistado em dois jogos disputados, o Uruguai vive uma situação dramática na Copa do Mundo 2022.

Na última segunda-feira, dia 28, a seleção de Giorgian De Arrascaeta e Guillermo Varela foi derrotada pelo placar de 2 a 0 para o time de Portugal.

No entanto, a dupla do Flamengo teve análises diferentes pela imprensa do país sul-americano. Enquanto o meia foi exaltado, o lateral recebeu críticas pela atuação.

Arrascaeta foi acionado pelo técnico Diego Alonso aos 17 minutos da etapa complementar. Após o meia entrar em campo, o time celeste mudou a postura e quase conseguiu o empate.

Sobre o ídolo do Flamengo, o principal jornal do Uruguai, ‘El País’, deu nota seis para o camisa 10 da equipe e afirmou: “Foi o ponto que faltava para melhorar a equipe e colocá-la para frente.”

Já Varela, que foi titular contra Portugal, recebeu muitas críticas do jornal local, que deu apenas uma nota quatro para o lateral.

De acordo com o diário, o jogador do Flamengo sofreu com as investidas de Cristiano Ronaldo pelo lado esquerdo do ataque da seleção portuguesa.

O jornal destaca ainda que o camisa 13 celeste deu condições para o craque português participar do lance que terminou em gol de Bruno Fernandes, tento que abriu o placar do jogo.

O meia atuou por 28 minutos, com 31 toques na bola. Foram 16 passes certos, sendo um deles considerado ‘decisivo’. Arrascaeta ainda deu uma finalização.

Já Varela, que começou como ala e depois foi recuado para a lateral, jogou por 90 minutos, teve contato com a bola em 39 oportunidades. Cruzou cinco vezes e sofreu três faltas.

Exit mobile version