A negociação entre Flamengo e Olympique de Marselha, da França, por Gerson esfriou na última quarta-feira, dia 23, após reuniões entre os dirigentes dos clubes, em São Paulo.
A razão é a diferença do que a equipe brasileira pode pagar e o que os franceses desejam receber. Além disso, outro fator que teria atrapalhado as conversas seriam as declarações do pai e empresário do jogador, Marcão Santos.
No último domingo, dia 20, o representante do atleta afirmou que o “Coringa voltou”, em conversa com o jornalista Julio Miguel Neto.
De acordo com o repórter Venê Casagrande, as declarações de Marcão Santos causaram irritaração na diretoria do Olympique.
Desta forma, o clube francês decidiu por não ceder no pedido inicial pelo valor de venda, que seria de aproximadamente 20 milhões de euros, cerca de R$ 111 milhões, na cotação atual.
O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, revelou recentemente que o Rubro-Negro até toparia um negociação no valor de até 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 84 milhões na cotação atual).
A diretoria do Time da Gávea estava bastante otimista para tentar, através da conversa, conseguir reduzir a pedida dos franceses.
No entanto, o posicionamento de Marcão Santos atrapalhou o negócio, que dificilmente será concluído ainda em 2022.
Sem espaço no elenco comandado pelo técnico Igor Tudor, Gerson terá que se reapresentar ao time francês na próxima quarta-feira, dia 30.
Na ocaisão, o Olympique de Marselha retoma os treinamentos após a pausa para a Copa do Mundo 2022. O campeonato local está parado por conta do Mundial do Catar, e só terá bola rolando na última semana do ano.
Gerson foi um dos destaques do Olympique de Marselha no primeiro semestre. O time terminou o Campeonato Francês na segunda posição e se classificou para a Liga dos Campeões.