Flamengo hoje: Dorival Júnior revela reação após Cássio defender pênalti na final da Copa do Brasil
Fla faturou a Copa do Brasil sobre o Timão com uma remontada na disputa das penalidades de forma emocionante
No último dia 19 de outubro, Flamengo e Corinthians decidiram o título da Copa do Brasil. Depois de empate no tempo normal, a finalíssima no Maracanã foi para as cobranças da marca da cal, e os donos da casa levaram a melhor, mesmo saindo atrás na disputa.
Entrevistado do programa “Arena SBT”, o técnico Dorival Júnior revelou a ansiedade e todo o drama vivenciado após Filipe Luís ter parado em Cássio na primeira batida, cenário que colocou o Flamengo em desvantagem. O treinador rubro-negro disse ter passado pelo mesmo cenário de 2015, quando na época comandava o Santos e perdeu a final da Copa do Brasil para o Palmeiras, no Allianz Parque.
“Natural isso. Porque você fica ali na torcida, ficando totalmente fora de qualquer contexto a partir do momento que a decisão vai para os pênaltis. Perdi uma decisão para o Palmeiras em 2015, quando o Santos tinha um time que jogava um futebol superior, tinha merecimentos para aquele título e acabou não acontecendo. E passou de novo essa cena na minha cabeça (contra o Corinthians). E acaba acontecendo uma situação inusitada, você erra o primeiro pênalti da noite, então foi complexo, foi difícil. Não é fácil não, é uma situação que mexe com todo mundo. Você reza para todos os santos”, revelou Dorival Júnior.
Dorival Júnior, técnico do Flamengo, afirmou que rezou para "todos os santos imagináveis" depois que o goleiro Cássio, do Corinthians, defendeu o primeiro pênalti na final da Copa do Brasil #ArenaSBT pic.twitter.com/x0QmIUkV6d
— SBT Sports (@sbt_sports) November 1, 2022
Nesta quarta-feira (02), Flamengo e Corinthians voltam a se encontrar no Maracanã, desta feita em jogo da 35ª rodada do Brasileirão. O time da Gávea aparece em terceiro na classificação, com 61 pontos, e joga apenas as últimas quatro rodadas para cumprimento de tabela.