Flamengo hoje: Diego Ribas vive reta final no clube após “altos e baixos”
Flamengo vive um "turnê de despedida" do experiente Diego; meia deixará os gramados com o término do Brasileirão 2022
Os próximos dias serão especiais para Diego Ribas no Flamengo. Uma das principais referências da geração de 2019 viverá seus últimos dias como jogador de futebol.
O meia conseguiu capitalizar sua importância no clube rubro-negro sob comando técnico de Jorge Jesus e foi fundamental na condução dos títulos do Brasileirão e da Copa Libertadores em 2019.
O técnico Dorival Júnior optou por manter Diego como titular em todos os jogo nesta reta final de Brasileirão para promover a despedida oficial do meia. No entanto, a turnê de despedida iniciou de maneira negativa.
No último domingo (6), o Flamengo foi derrotado pelo Coritiba por 1 a 0 no Couto Pereira, com lance decisivo ocorrido devido à um erro de Diego, cometendo o pênalti que resultou o gol.
Com 12 títulos acumulados, apenas um abaixo de Zico e Júnior, o meia disputou apenas 15 jogos como titular na atual temporada e perdeu espaço com a chegada de Dorival Júnior.
Apesar disso, em entrevista coletiva, o atual técnico rubro-negro elogiou a presença de Diego no elenco e parabenizou o meia pela carreira duradoura no Flamengo, desde o histórico desembarque em 2016. Os jogos finais serão contra Avaí e Juventude, nesta quarta-feira e domingo, respectivamente.
Veja o que disse Dorival Júnior, técnico do Flamengo
“Jogadores como o Diego têm uma importância muito grande. Não só em campo como no vestiário. Isso foi um diferencial para nós ao longo dos últimos anos.”
“Tenho que parabenizar pela bela carreira, a dignidade com que ele está finalizando. Foi um exemplo que deveria ser seguido e enaltecido por todos que gostam de ver as coisas bem feitas.”
“O Diego é um desses caras que levam as situações com segurança, se dedicando ao máximo. Por isso a longevidade de uma carreira vitoriosa, com grandes conquistas e grandes clubes.”
Natural que ele acabou tomando uma posição, temos que respeitar e agradecer por tudo. Que deixe os últimos momentos para que possamos conviver com essa condição que ele levou ao longo dos anos.”