Saída de lateral direito deve abrir espaço no elenco do Rubro-Negro
A saída de Rodinei já é iminente, bastando apenas ele sacramentar seu futuro tão logo volte das férias. De malas prontas para o Olympiacos, da Grécia, o atleta deveabrir espaço para quem pouco teve oportunidades de atuar no ano mágico de 2022.
Curiosamente, o jogador que se beneficiará de sua vaga está diaputando a Copa do Mundo 2022 pela seleção do Uruguai.
Trata-se de Guilhermo Varela, que terá a possibilidade de jogar mais vezes com a saída de Rodinei do elenco do Time da Gávea.
Contratado no fim do mês de julho, o atleta uruguaio ficou, praticamente, vivendo um período de adaptação neste primeiro semestre no Mengo.
Foram apenas quatro jogos disputados neste período, sendo somente um como titular. Para piorar a situação do jogador, ele sofreu com uma lesão na coxa esquerda que o deixou de fora de alguns compromissos do Fla.
E quando esteve à disposição, o então técnico Dorival Júnior optou, na maioria das vezes, pelo jovem Matheuzinho quando não podia contar com Rodinei.
Apesar de todo este cenário, o jogador uruguaio lamentou a saída do treinador. Em entrevista concedida na zona mista de um dos jogos da Copa do Mundo 2022, Varela disse:
“A notícia nos pegou de surpresa, mas não sei o que aconteceu internamente. Fiquei triste [pela saída de Dorival].”
Seu outro concorrente no Rubro-Negro, Matheuzinho, participou de mais partidas em 2022, mas possui sondagens de outros clubes e não está descartada uma negociação.
Poucos minutos no Flamengo, figurinha carimbada no Uruguai
Ironia do destino ou não, o fato é que dos quatro jogadores do Flamengo que disputam a Copa, Guilhermo Varela é o que possui mais tempo em campo.
Ele atuou os 90 minutos na derrota para Portugal por 2 a 0, e entrou aos 43 minutos do segundo tempo no empate em 0 a 0 com a Coréia do Sul.