Giorgian de Arrascaeta fez a sua estreia na Copa do Mundo 2022 na última segunda-feira, dia 28, em derrota do Uruguai para Portugal, pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo H do Mundial do Catar.
O craque do Flamengo entrou em campo aos 17 minutos da etapa complementar e deu outra dinâmica para a equipe celeste.
Em entrevista pós-jogo, o meia do Rubro-Negro definiu o próximo confronto diante da seleção de Gana como uma “final”:
“Nos lançamos no segundo tempo para empatar. No final, infelizmente nos fizeram mais um gol, mas acho que estávamos mais perto de empatar do que de tomar esse gol. Contra Gana, será uma final.”
Ainda que tenha declarado estar em perfeitas condições físicas, o meia não tem tido muitas oportunidades entre os onze iniciais da equipe celeste.
Mesmo com os problemas na criação de jogadas, o técnico Diego Alonso demorou a se convencer de que o meia poderia ajudar. A atuação contra os portugueses e a necessidade da vitória contra Gana, no último duelo da primeira fase, no entanto, podem fazer o comandante mudar de opinião.
Agora, o camisa 10 da seleção uruguaia torce para que tenha uma nova oportunidade na última e decisiva rodada, diante de Gana.
Veja a situação do Uruguai de Arrascaeta, do Flamengo, na Copa do Mundo 2022
Para conseguir a classificação, o time de Diego Alonso precisa vencer os africanos na próxima sexta-feira, dia 2, e torcer para a Coreia do Sul não vencer o seu duelo diante de Portugal.
Uruguai e Gana medem forças à partir das 12h, horário de Brasília, em jogo válido pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022.
No atual momento do Grupo H, os portugueses lideram com seis pontos. Em segundo, aparece Gana, somando três. Logo atrás, surgem Coreia do Sul e Uruguai, com um. Porém, com a vantagem do saldo de gols, os coreanos estão na frente dos uruguaios.