PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo hoje: Arrascaeta entra, melhora o Uruguai e recebe elogios do técnico da seleção

Flamengo hoje: Arrascaeta entra, melhora o Uruguai e recebe elogios do técnico da seleção

Confira as declarações do treinador em coletiva de imprensa pós-jogo

Por Erick Montezano em 29/11/2022 11:08 - Atualizado há 11 meses

Pablo Porciuncula - Pool/Getty Images

Giorgian de Arrascaeta fez a sua estreia na Copa do Mundo 2022 na última segunda-feira, dia 28, em derrota do Uruguai para Portugal, pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo H do Mundial do Catar.

O craque do Flamengo entrou em campo aos 17 minutos da etapa complementar e deu outra dinâmica para a equipe celeste.

Pouco utilizado na competição até o momento, o camisa 10 da seleção uruguaia foi elogiado pelo técnico do time, Diego Alonso.

Em coletiva de imprensa após o jogo, o comandante do time celeste disse:

“Sim, claramente. As entradas de Pellistri e De Arrascaeta melhoraram a equipe. Estávamos perdendo, queríamos mais jogo. O jogo pedia por eles. Com eles, a equipe foi melhor do que estava no segundo tempo. No primeiro tempo, tivemos a melhor chance, mas não estávamos dominando os espaços. A pressão teve efeito, mas às vezes não, algo que aconteceu com a Coreia, de perder a bola rápido. Com a entrada deles, a equipe teve mais equilíbrio, mais jogo interior e teve mais espaços.”

Meia do Flamengo espera por novas oportunidades

Ainda que tenha declarado estar em perfeitas condições físicas, o meia não tem tido muitas oportunidades entre os onze iniciais da equipe celeste.

Mesmo com os problemas na criação de jogadas, o técnico Diego Alonso demorou a se convencer de que o meia poderia ajudar. A atuação contra os portugueses e a necessidade da vitória contra Gana, no último duelo da primeira fase, no entanto, podem fazer o comandante mudar de opinião.

Agora, o camisa 10 da seleção uruguaia torce para que tenha uma nova oportunidade na última e decisiva rodada, diante de Gana.

Para conseguir a classificação, o time de Diego Alonso precisa vencer os africanos na próxima sexta-feira, dia 2, e torcer para a Coreia do Sul não vencer o seu duelo diante de Portugal.

Exit mobile version