Sem acordo financeiro, Grêmio encerra negociação com Diego Alves, ex-Flamengo; entenda
Diego Alves está livre no mercado desde que deixou o Flamengo. Goleiro foi treinado por Renato Portaluppi no clube carioca em 2021
Antes de mais nada, Diego Alves não defenderá o Grêmio em 2023. Nos últimos dias, clube e goleiro estavam com negociações avançadas, porém, a diretoria tricolor decidiu encerrar a negociação após o atleta discordar de cláusulas secundárias do contrato.
O Torcedores.com apurou que o presidente Alberto Guerra ficou irritado com a postura do jogador durante o processo de finalização do acordo. Isso porque, Diego Alves exigiu a modificação de alguns aditivos de produtividade após o acordo ter sido selado na última semana.
O ex-camisa 1 do Flamengo ouviu que a prioridade é manter o clube em ordem e, como o Grêmio paga em dia seus atletas, o dirigente foi até o limite financeiro que poderia cumprir. Apesar disso, o mandatário está disposto a retomar as conversas desde que o atleta aceite os parâmetros iniciais.
A temporada de Diego Alves (Fonte: oGol)
- Jogos: 8
- Titular: 8
- Reserva utilizado: 0
- Gols sofridos: 13
- Assistências: 0
- Minutos em campo: 695
As partes já tratavam o fim das conversas, a negociação emperrou em trâmites burocráticos entre Grêmio e Diego Alves em meio à troca de documentos. Desde então, as tratativas esfriaram e, posteriormente, foram encerradas.
Internamente, Diego Alves é bem avaliado pela diretoria, comissão técnica e, principalmente, por Renato Portaluppi que recomendou sua contratação. O técnico deseja reforçar o elenco com um goleiro experiente, uma vez que, Gabriel e Brenno alternaram bons e maus momentos em 2022.
A carreira de Diego Alves
- 2000 – 2003: Botafogo-SP
- 2004 – 2007: Atlético-MG
- 2007 – 2011: Almería
- 2011 – 2017: Valencia
- 2017 – 2022: Flamengo
Alberto Guerra tinha chegado a um acordo com o jogador no início do mês, conforme informou o Torcedores.com. Com a desistência, o clube volta ao mercado da bola em busca de um goleiro com bagagem para defender o Grêmio em 2023.
Enquanto isso, Diego Alves vem treinando com uma equipe multidisciplinar contratada por seu estafe. O empresário do jogador, Eduardo Maluf, que tem grande entrada em clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes, tenta levá-lo para o Oriente Médio.
Com o fim das conversas com Diego Alves, o Grêmio tem quatro goleiros sob contrato para começar a próxima temporada: Gabriel Grando, Brenno. Felipe Scheibig e Adriel Ramos. Phelipe Megiolaro, que tem vínculo até o dia 31 de dezembro, será dispensado pelo clube.