Flamengo hoje: dupla segue com futuro sem definição para 2023
Rubro-Negro tem algumas pendências para a próxima temporada
Atual campeão da Libertadores, o Flamengo teve na última semana uma mudança no comando técnico. Dorival Jr. deixou o clube, que deve contratar o português Vítor Pereira.
E o VP já terá trabalho logo de cara. Isso porque o Mengão ainda não definiu a situação de dois jogadores do elenco. O zagueiro David Luiz e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas.
Os dois jogadores têm contrato apenas até o fim desse ano e ainda não renovaram o vínculo.
A situação mais simples e que deve ter um desfecho positivo é do zagueiro. David Luiz é titular da equipe e pertence ao Flamengo. Apesar da idade mais avançada (35 anos) e um projeto de deixar o elenco flamenguista mais jovem, o experiente zagueiro deve ter o seu contrato renovado por mais um ano.
O clube se desfez recentemente de Diego Ribas e Diego Alves, ambos com idade mais avançada. David poderia ter o mesmo destino, mas o que pesa a favor dele é que ele é titular da equipe. Mas, 2023 deve ser o seu último ano no clube.
Já Ayrton Lucas, tem a situação mais complicada. O lateral está emprestado pelo Spartak Moscou, da Rússia, por causa da guerra entre a Rússia e a Ucrânia.
Portanto, para manter o lateral de 25 anos no elenco, o Rubro-Negro terá que comprá-lo em definitivo. O valor estipulado para compra é de 9 milhões de euros, cerca de R$ 44,89 milhões na cotação atual. E o jogador é reserva de Filipe Luís em boa parte dos jogos.
Portanto, se tratando de um reserva, o Fla tenta negociar uma redução desse valor, mas não é uma negociação fácil. O que pesa a favor é a vontade do jogador em permanecer.
Ayrton Lucas, que teve passagem pelo Fluminense, se declarou torcedor do Flamengo de infância.