PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo: diretor abre o jogo sobre Dorival Júnior e planejamento para 2023

Flamengo: diretor abre o jogo sobre Dorival Júnior e planejamento para 2023

Com duas taças no segundo semestre, Flamengo já passa a olhar para a próxima temporada

Por Paulo Foles em 01/11/2022 18:22 - Atualizado há 2 anos

Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo

Dorival Júnior consolidou o bom trabalho no Flamengo com os títulos da Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. Agora, sem grandes pretensões no Brasileirão Série A, o foco já começa a ser o planejamento para 2023. O diretor Bruno Spindel explicou os próximos passos sobre o treinador e os bastidores do clube.

“A relação com o Dorival é a melhor possível. Somos felizes e satisfeitos com o trabalho dele. O que ele disse do staff, da estrutura, é verdade. Ele tem uma ótima relação com todos, usa os recursos do Flamengo em sua plenitude: scout, análise de desempenho, gerentes, departamento médico”, disse ele ao “Seleção SporTV”.

“Tem uma integração muito importante com todo o staff. Isso é um aspecto muito bacana da personalidade do Dorival, e sempre o que vamos buscar é uma continuidade do trabalho. Vamos iniciar na próxima semana o planejamento e execução de 2023 e, obviamente, este será um dos assuntos em pauta”, garantiu o diretor do Flamengo.

Em seguida, ele comentou sobre finanças do Flamengo e fez esclarecimentos sobre como o Flamengo procura agir no mercado da bola. Após grandes contratações em 2022, é esperado que o Rubro-Negro permaneça no mesmo ritmo na próxima temporada.

“Primeiro que o Flamengo investe muito porque arrecada muito. Se for ver o que gerou de receita em transferência e de aquisição de direitos econômicos, isso é muito equilibrado. Algo em torno de R$ 1 bilhão em vendas e R$ 1 bilhão em compras, talvez vendido até um pouco mais que comprado”, avaliou.

“Chegaram a entrar em contato para falar, mas a gente nem deixou entrar em qualquer tipo de assunto nesse último mês justamente pelas finais. Então qualquer contato no sentido de transferência, chegada e saída, a gente não deixava nem começar a conversa porque o foco era 100% no esportivo. Isso foi parte importante para o que o Flamengo chegasse aos resultados. No momento em que abre qualquer coisa nesse sentido, tira-se o foco de alguma forma do que é importante”, completou o diretor do Flamengo.

Após duas taças em menos de duas semanas, o Flamengo encara o Corinthians nesta quarta-feira (2), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Exit mobile version