Home Futebol Flamengo deve ter mudança importante após retorno de Pedro da Copa do Mundo 2022

Flamengo deve ter mudança importante após retorno de Pedro da Copa do Mundo 2022

Fla encerrou sua campanha no Brasileirão no último final de semana, com revés diante do Avaí, no Maracanã

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Fla encerrou sua campanha no Brasileirão no último final de semana, com revés diante do Avaí, no Maracanã

A temporada 2023 já começou nos bastidores do Flamengo. Além de monitorar com atenção o mercado da bola, buscando contratações e alinhando renovações, o rubro-negro carioca tem uma “pendência” para resolver: a questão da numeração de camisa do atacante Pedro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com Gabigol migrando da camisa 9 para a 10, deixada pelo meio-campista Diego Ribas, que se aposentou dos gramados, Pedro pode herdar o número de Gabriel Barbosa, sendo assim o 9 de referência do Fla.

Pedro faz gol de letra em primeiro treino da Seleção Brasileira na preparação para Copa do Mundo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No time da Gávea desde 2020, Pedro nunca teve a oportunidade de vestir a camisa 9 do Flamengo, uma vez que Gabigol foi o dono do número nas últimas temporadas. Diante disso, em três temporadas vestindo as cores do rubro-negro carioca, o atacante ficou com o número 21. Com a 9 ficando livre, Pedro agora poderá utilizar o número que habitualmente se destacou no futebol.

O jogador, inclusive, tem uma tatuagem do número 9 nos braços, e nas redes sociais é conhecido como “P9”. Com a diretoria ofertando a numeração, Pedro não deve hesitar em aceitar o convite, após a disputa da Copa do Mundo. Em um ano de remontada no Flamengo, o centroavante fechou com 60 jogos, 30 gols e sete assistências.

Todo o protagonismo na equipe, rendeu ao jogador uma chance com Tite na seleção brasileira. Acompanhado do companheiro Everton Ribeiro e o goleiro Weverton, do Palmeiras, o atacante chegou em Turim no último domingo. A cidade italiana será sede da preparação do escrete canarinho para o Mundial do Qatar. A estreia do Brasil ocorre no dia 24 de novembro, contra a Sérvia.

PUBLICIDADE

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial