Flamengo e Dorival Júnior encaminham a renovação contratual para 2023. Agora, as partes discutem os termos do provável novo vínculo e a seleção brasileira é pauta. Depois dos títulos da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil em 2022, o nome do treinador passou a ser uma possibilidade para o lugar de Tite, que já confirmou que irá deixar o cargo após a Copa do Mundo no Catar.
Neste cenário, o Rubro-Negro e Dorival definem condições do contrato caso haja um convite da CBF. A ideia é que exista uma cláusula que permita uma saída caso aconteça uma oferta para o comando da seleção brasileira. Enquanto o treinador curte férias em família, os detalhes do vínculo são definidos. As informações são do Uol Esporte.
O desejo de Dorival é ficar no Flamengo e é possível que a duração contratual seja até o fim de 2024. Além do treinador, a diretoria do clube carioca encaminha a situação de David Luiz. Vale lembrar que o experiente lateral-esquerdo Filipe Luís já teve o contrato renovado.
Quem será o novo treinador da seleção brasileira?
Além de Dorival Júnior, já foi ventilado nomes como Fernando Diniz, do Fluminense, Mano Menezes, do Internacional, Abel Ferreira, do Palmeiras, e até Pep Guardiola, que tem contrato com o Manchester City até a metade de 2023.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, comentou sobre o sucessor de Tite: “É a quadragésima vez que vou falar. É um assunto que só falaremos a partir de janeiro e não entra aqui, só pensamos no futebol”, garantiu ele.
“A gente veio focado somente dentro de campo, exclusivamente. Essas outras bandeiras, a gente respeita todas, os posicionamentos, é um outro país, respeito a cultura. A gente respeita todas as reivindicações e bandeiras, mas a CBF é focada em se manifestar no futebol”, completou o presidente.
Então, com Dorival entre os candidatos, o novo treinador só será definido em 2023.