Adryan Oliveira Tavares, jogador brasileiro de 28 anos, que teve passagem de pouco destaque pelo Flamengo, em entrevista ao site espanhol Revelo, detonou a postura de Luxemburgo no comando do Rubro-negro e apontou que o técnico não gostava que os jogadores se destacassem mais do que ele.
“Foi difícil, até Ronaldinho tinha medo dele. Ele (Luxemburgo) odiava que os jogadores jogassem sombras sobre ele. A certa altura, o clube me escondeu e não queria que eu ficasse famoso”, revelou o jogador do Flamengo.
Além disso, sobre uma possível venda para o Real Madrid ou Manchester United, apontou que o Flamengo o prejudicou quanto a essas chances de transferências
“Hoje esses valores são pagos para um garoto de 16 anos com talento e técnica, mas que ainda não provou ser um fenômeno. Hoje apostam, no passado não. Para Coutinho, aos 16 anos, o Inter pagou 3,5 milhões”, destacou sobre o Real Madrid de José Mourinho e o Manchester United de Alex Ferguson não aceitarem negociar pelo valor de 30 milhões de euros pedido pelo Flamengo.
Em 2012, quando ainda defendia as cores do Flamengo, o jogador, em entrevista ao Marca, destacou que não sonhava com o futebol europeu e focava em defender as cores do Rubro-negro e depois em defender as cores da seleção brasileira.
“Primeiro tenho que priorizar o Flamengo, que é onde estou desde pequeno. Primeiro quero ser titular no time de cima e ajudar o clube, e depois seria jogar na Seleção Brasileira principal. Não penso em ir para a Europa tão rápido, as coisas têm que ser feitas passo a passo e sempre peço ao meu pai que me ensine sua sabedoria para lidar com as coisas”, apontava o jogador, que sonhava em atuar na Copa do Mundo de 2014.