Flamengo: chegada de Gerson ao Rio de Janeiro é adiada
Veja detalhes da negociação envolvendo o jogador e o Rubro-Negro
Em negociação avançada para retornar ao Flamengo, Gerson viu a sua chegada ao Rio de Janeiro ser adiada. Primeiramente, a viagem estava marcada para segunda-feira, dia 14. No entanto, a comissão técnica do Olympique de Marselha, da França, liberou o jogador do jogo contra o Monaco, possibilitando assim a chegada antecipada do atleta.
Conforme foi informado ao longo desta semana, havia a expectativa de que o volante chegasse nesta sexta-feira, dia 11, a Cidade Maravilhosa. Contudo, o retorno foi adiado e agora não tem uma data prevista.
Gerson já deixou claro para amigos e familiares que quer voltar para o Mengo. Os termos apresentados pelo clube carioca satisfazem as necessidades dele, e a confirmação do retorno à Gávea depende apenas dos franceses, que querem um valor próximo a 20 milhões de euros.
Na última quarta-feira, dia 9, a rádio francesa RMC informou que o volante já se despediu dos companheiros de Olympique de Marselha.
O jornal “L’ Equipe” é mais um veículo que trata o retorno do camisa 8 ao clube do coração como praticamente sacramentado.
O plano do Flamengo para sacramentar a negociação
Uma das estratégias adotadas pela diretoria do Fla seria a de comprar um percentual a mais para ter Gerson de volta, mas deixar uma parte retida com o Olympique.
Desta forma, poderia haver uma divisão de 60% e 40% ou outros percentuais para negociar. Assim, o custo a ser desembolsado reduziria. Esse plano depende da postura do clube francês. O pagamento também seria parcelado.
Os franceses já aceitaram caminhar para um desfecho positivo da negociação, mas deixaram claro que desejam o valor mais próximo possível do fixo pago a um ano (justamente os 20 milhões de euros). Incluindo todas as metas alcançadas na primeira temporada, o montante já supera os 25 milhões de euros.
Gerson já deu sinal positivo para o andamento da negociação e tem acerto encaminhado para um contrato de até cinco temporadas.
Nas tratativas com o presidente do clube francês, Pablo Longoria, o Flamengo indica um abatimento dos 6,5 milhões de euros que ainda teria para receber nos próximos anos.