A temporada de 2022 chegou ao fim com o Flamengo sendo campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América.
Para o meio do ano de 2023, o Time da Gávea espera contar com o retorno do atacante Bruno Henrique aos gramados.
Inclusive, o camisa 27 foi o jogador que mais frequentou o departamento médico do clube carioca neste ano, com quatro “passagens”.
Isso porque, além da grave lesão que afastou Bruno Henrique dos jogos do Fla, o jogador já havia tido outros três problemas anteriormente em 2022.
Ainda em abril deste, o atleta sofreu com uma tendinopatia no joelho direito. Em março, o atacante teve uma luxação na região do ombro esquerdo. Antes disso, em janeiro, o atacante conviveu com uma lesão na região anterior da coxa direita.
Sendo assim, segundo informações de um levantamento realizado pelo GE, Bruno Henrique foi quem mais somou idas ao departamento médico do Rubro-Negro na temporada, totalizando quatro. Além disso, o jogador foi desfalque por lesão em 49 partidas do Time da Gávea.
Vale destacar que Bruno Henrique passa pela lesão mais grave da carreira. Desde que estreou profissionalmente, o atacante vive o maior período longe dos gramados.
O camisa 27 está entregue ao departamento médico do Flamengo há cerca de 153 dias. Ainda cabe frisar que restam entre cinco a sete meses de tratamento para o jogador retornar às funções.