Home Mercado da Bola Perto do Flamengo, Agustín Rossi negocia rescisão amigável com o Boca Juniors

Perto do Flamengo, Agustín Rossi negocia rescisão amigável com o Boca Juniors

Agustín Rossi foi escolhido pela diretoria rubro-negra para o lugar de Diego Alves que deixará o clube em dezembro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Agustín Rossi foi escolhido pela diretoria rubro-negra para o lugar de Diego Alves que deixará o clube em dezembro

Agustín Rossi não será jogador do Boca Juniors em 2023. O goleiro, principal alvo do Flamengo para a próxima temporada, recusou a última contraproposta apresentada pela diretoria e, agora, tenta se desvincular do clube argentino antes da Copa do Mundo 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Próximo jogo do Flamengo no Maracanã será marcado por despedidas

O Torcedores.com apurou que Agustín Rossi se reuniu com Jorge Bemúdez e Marcelo Delgado, integrantes do Conselho de Gestão de Futebol do Boca Juniors, na tarde desta sexta-feira (4), para comunicar que deseja se transferir para o Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O desejo de Agustín Rossi é rescindir amigavelmente seu contrato com o Boca Juniors. O camisa 1 tem vínculo ativo no clube até junho de 2023. Entretanto, ele tem um acordo verbal com o Flamengo desde o começo de outubro.

Atuais goleiros do Flamengo

Santos (32 anos)

Hugo Souza (23 anos)

PUBLICIDADE

Diego Alves (37 anos)

PUBLICIDADE

Matheus Cunha (21 anos)

Kauã Santos (19 anos)

Agustín Rossi alega que foi um atleta exemplar no cumprimento do seu dever no Boca Juniors. Após a contratação de Sergio Romero, ex-Manchester United, especulou-se que o camisa 1 seria barrado ou até mesmo afastado por causa do problema contratual.

Quem o acompanha no dia a dia, garante que ele não ficou abalado coma chegada do veterano. Agustín Rossi pegou esse episódio e utilizou como incentivo para se consolidar como o melhor goleiro em atividade no futebol argentino.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário do jogador Miguel González é o responsável por conduzir as negociações com o Boca Juniors. O caso está sendo tratado de ‘jurídico para jurídico”. O agente está confiante de que irá conseguir a liberação.

O Flamengo já recebeu o “de acordo” do jogador. Os parâmetros econômicos são mantidos em sigilo por uma questão de estratégia de mercado. Para que a negociação seja sacramentada, é preciso que a rescisão com o Boca Juniors saia.

Títulos de Agustín Rossi pelo Boca Juniors

2017: Campeonato Argentino

2018: Campeonato Argentino

PUBLICIDADE

2019: Copa da Liga Argentina

2020: Copa Argentina

2021: Copa da Liga Argentina

2022: Campeonato Argentino

PUBLICIDADE

E a intenção do clube, apesar do desejo de lucrar com uma eventual transferência, é evitar qualquer tipo de confronto, abrindo a porta da frente para Agustín Rossi deixar o clube. Internamente há o entendimento de que o jogador já cumpriu sua missão no Boca Juniors.

De acordo com fontes próximas a negociação, as tratativas da rescisão passam por liberação imediata e total, sem pagamento de multa por parte do atleta. Entretanto, ele teria de abrir mão os salários que tem a receber até o fim do vínculo.

As partes discutem também a inclusão de aditivos que o impediria de atuar por determinadas equipes argentinas. A lista inclui River Plate, Estudiantes, Independiente, Racing e San Lorenzo, segundo pedido da diretoria.

Caso descumpra essa cláusula, o jogador seria obrigado a indenizar o clube em US$ 1 milhão (R$ 5 milhões, pela cotação atual). Os termos estão sendo discutidos ponto a ponto e a decisão deve sair nos próximos dias.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial