Flamengo hoje: após título da Libertadores, cinco atletas passam por nova avaliação
Rubro-Negro remonta o elenco para esse final de temporada
A temporada de 2022 para o Flamengo já pode ser considerada ótima. O clube venceu a Libertadores em cima do Athletico e a Copa do Brasil em cima do Corinthians.
Agora, o Mengão tem mais quatro jogos para disputar pelo Brasileirão e precisa reavaliar a condição física de alguns jogadores. Nem necessariamente pensando nessa reta final do campeonato, mas sim já visando uma preparação para o mundial, que deve ocorrer no início do ano que vem.
Ao todo, cinco jogadores apresentaram problemas físicos nessa reta final de temporada. O principal deles é Arrascaeta. O meia uruguaio vem sofrendo com dores no púbis há alguns meses, sendo poupado em algumas partidas para poder atuar nas finais da melhor maneira possível.
O Flamengo tem a preocupação de entregar ele nas melhores condições possíveis para a seleção do Uruguai na Copa do Mundo.
Além do meia, dois volantes também preocupam porque tiveram problemas físicos recentemente. Thiago Maia e Vidal jogaram a final da Libertadores no sacrifício e o clube ainda não sabe a condição real deles.
Ainda tem a situação de dois laterais. Varela foi ausência em algumas partidas por lesão e Filipe Luís saiu machucado no início da final da Libertadores e também passará por uma nova avaliação.
Desses cinco jogadores, Arrascaeta, Filipe Luís e Thiago Maia, são titulares da equipe. Mas nenhum deve preocupar muito. A preocupação maior deve ser em relação ao Arrascaeta, que não terá descanso durante o período da Copa, podendo eventualmente piorar a lesão.
Sequência do Rubro-Negro na temporada
O Flamengo volta a campo amanhã (2), contra o Corinthians, no Maracanã, pelo Brasileirão. Pensando esportivamente, o torneio não vale mais nada para o Mengão, que deve usar um time alternativo nas últimas rodadas. O clube não tem mais chance de ser campeão e já está classificado para a Libertadores.
Além do Corinthians, o Flamengo ainda enfrenta o Coritiba (fora), Juventude (fora) e Avaí (casa).