Firmino tem média de gols maior do que todos os outros atacantes brasileiros da Premier League convocados
Jogador do Liverpool está vivendo um excelente momento no clube, apesar disso, foi "esquecido" na convocação de Tite
A convocação da seleção brasileiro para a Copa do Mundo, divulgada ontem (07/11) pelo técnico Tite, continua rendendo polêmica. O centro das críticas está na figura do lateral Daniel Alves, que foi convocado para a lateral direita, mesmo sem atuar em alto nível há algumas temporadas.
Contudo, ele não é o único que gerou polêmica. A ausência de Firmino entre os selecionados também chamou a atenção. O atacante do Liverpool vem fazendo uma excelente temporada e marcando muitos gols.
Roberto Firmino recuperou o seu futebol nessa temporada e tem sido um dos poucos destaques positivos do Liverpool de Jurgen Klopp, que não vive o seu melhor momento.
Como Firmino se compara aos outros brasileiros da Premier League?
Somente para efeito de comparação, o jornal inglês “Sky Sports” trouxe os dados do atacante do Liverpool comparados aos brasileiros que foram convocados por Tite e atuam na Premier League.
Firmino tem 12 partidas nessa temporada, com seis gols marcados e três assistências, uma média de 0,5 gols por jogo. Os outros centroavantes, Jesus e Richarlison, tem ambos desempenhos inferiores ou, no mínimo, semelhantes.
Gabriel Jesus, por exemplo, que é um dos maiores destaques do Arsenal nessa temporada, marcou cinco gols em 13 partidas disputadas. Além disso, deu cinco assistências. Com isso chegou a uma média de 0,38. Já Richarlison, que chegou ao Tottenham nessa temporada, tem nove partidas disputadas e somente duas assistências, sem ter ainda anotado gols pelo lcube na Premier League.
Entre esses, Firmino tem mais gols marcados. Obviamente, para isso, o longo jejum vivido por Jesus no Arsenal teve uma grande contribuição. Em compensação, o ex-atleta do Manchester City deu cinco assistências, servindo também como um “garçom” para os colegas.
Já Antony e Martinelli, que atuam em posições diferentes, também estão abaixo do atacante do Liverpool. O primeiro está com três gols marcados em seis partidas disputadas. Já o segundo está com cinco gols e duas assistências em 13 jogos, uma média idêntica a Gabriel Jesus.