Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Fim do Brasileirão é decisão para o São Paulo tomar decisões no elenco

Fim do Brasileirão é decisão para o São Paulo tomar decisões no elenco

Tricolor irá definir rumos de elenco e comissão técnica para 2034 assim que a Série A acabar, já na próxima semana

Por Victor Martins em 11/11/2022 17:26 - Atualizado há 7 meses

Divulgação/Twitter Oficial São Paulo

No domingo (13), o São Paulo encerra a participação no Brasileirão diante do Goiás. Um jogo que poderá ser decisivo para 2023, não apenas para saber o que disputará na próxima temporada, mas também para saber o destino de vários jogadores do elenco em 2023.

De acordo com a Gazeta Esportiva, assim que o Brasileiro acabar, a diretoria são-paulina irá se reunir com a comissão técnica para começar a definir os rumos do elenco tricolor para o próximo ano. Principalmente no que tange às possíveis saídas de atletas do clube.

Pelo menos seis atletas (Miranda, Éder, Andrés Colorado, Marcos Guilherme, Luizão e Reinaldo) tem contratos a se encerrar ao final do ano e não deverão seguir no Morumbi. O lateral-esquerdo, inclusive, já é alvo do interesse de vários clubes do futebol brasileiro nos últimos dias, com sua permanência já descartada.

Outro lateral, Rafinha, também tem contrato a se encerrar, mas em seu caso, a permanência é considerada já que tem boa avaliação de dirigentes e da comissão técnica. Com contato a encerrar-se em março, Igor Gomes tem sido alvo de críticas da torcida e o impasse quanto à sua renovação pode indicar que o final da trajetória do jogador no São Paulo está próximo.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJMWNJOVVSbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

André Anderson, Léo e Nikão também correm risco de não jogarem no Tricolor em 2023, cada um com uma situação a ser definida a partir da próxima semana. Anderson está emprestado até junho do próximo ano, mas não agradou. Léo, por sua vez, pode se transferir para o futebol europeu e Nikão tem o interesse de seu ex-clube, o Athletico Paranaense.

Aliás, a própria comissão técnica são-paulina também vive uma certa incerteza. Rogério Ceni renovou seu contrato, mas a insatisfação com terminar a temporada sem títulos e a falta de investimentos mais maciços em reforços o levaram em algumas oportunidades a questionar a continuidade de seu trabalho frente ao São Paulo. Por enquanto, as indicações são as de que o treinador fica.

Sair da versão mobile