Filipe Luís diz que jogador do Flamengo deveria ser titular na Copa do Mundo
Jogador diz que companheiro de Flamengo deveria ser dono de uma posição de titular no Mundial
O Uruguai entrou em campo contra a Coreia do Sul para a estreia na Copa do Mundo 2022, no Catar, mas a escalação mostrou que Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, inicia o Mundial no banco de reservas da equipe celeste.
Comentarista do Sportv na Copa, o lateral Filipe Luís, do Flamengo, discordou da decisão do técnico Diego Alonso para a estreia contre os coreanos e disse que Arrascaeta deveria ser titular do Uruguai no Mundial do Catar. Durante participação no programa ‘Seleção da Copa’, ele disse que o jogador do Flamengo, que é o camisa 10 da seleção uruguaia, tem tudo para ser “o cara” do time.
“O Uruguai é um time que sempre vai chegar porque se defende bem, e o Arrascaeta, sendo o cara do time, acho que deve começar jogando”, disse Filipe Luís sobre o meia.
“Uma seleção, quando defende bem, quando a bola chega no pé do craque, ele decide. Tenho certeza que o Arrascaeta vai fazer uma grande Copa. Já o Uruguai, eu não sei.”
Arrascaeta foi para a Copa do Mundo com lesão detectada no Flamengo
Ainda não foi explicada a ausência de Arrascaeta da escalação inicial do Uruguai, mas pode ser vista pelo lado físico. Isso porque o jogador viajou ao Catar para a Copa do Mundo com uma lesão que requer tratamento especial. Ele tem uma pubalgia e tem travado uma luta para ficar à disposição do Uruguai no Mundial, assim como lutou para participar das finais da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Flamengo. Arrascaeta segue convivendo com as dores no local e por isso pode ter ficado de fora dos onze iniciais. A tendência é que ele passe por cirurgia no começo de 2023 para corrigir a lesão.