PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Facincani critica Leila Pereira por atitude envolvendo Abel Ferreira no Palmeiras: “Acorda pra vida”

Facincani critica Leila Pereira por atitude envolvendo Abel Ferreira no Palmeiras: “Acorda pra vida”

Multicampeão no Palmeiras, Abel Ferreira é um dos técnicos cotados para substituir Tite na seleção brasileira

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

Após a conquista Campeonato Brasileiro, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, afirmou que liberaria o técnico Abel Ferreira para a seleção brasileira. A declaração revoltou o jornalista Felippe Facincani, que fez duras críticas à dirigente do Verdão.

“Liberaria o que para acertar com a seleção? O Abel Ferreira? De mão beijada? Assim: “Toma seleção, já fez a parte dele no Palmeiras”. Primeiro que ele tem contrato até 2024. Segundo ponto, o Abel é o principal ativo dos últimos tempos da Sociedade Esportiva Palmeiras. O Abel mudou a forma do Palmeiras pensar futebol. O Abel mudou a forma dos jogadores do Palmeiras entenderem tecnicamente e taticamente como se joga futebol. O Abel se tornou o maior técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras. É esse cara que assim, repito, de mãozinha beijada, você vai dar para a CBF acerta?”, questionou Felippe Facincani, em vídeo puclicado em seu canal no Youtube, e seguiu:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista ainda relembrou as dificuldades que o Palmeiras teve para encontrar um treinador antes do Abel Ferreira.

“E o Palmeiras faz o que? Corre atrás de outro técnico? Igual um lego, que você tira uma pecinha de um lugar, coloca outra e continua o trabalho… Você acha que é assim que funciona? Futebol não é isso, dona Leila Pereira. Muito pelo contrário, o que o Palmeiras penou para achar esse cara há dois anos… Quantos caras vocês tomaram não até encontrar o Abel?” perguntou o profissional, que ainda disse:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Você, dona Leila, deveria mostrar o tamanho da vantagem, do prazer e privilégio que é hoje dirigir o Palmeiras. Por mais que a seleção seja esse trunfo na carreira de qualquer um. O Abel merece a seleção, como qualquer outro merece. Mas, para merecer a seleção, a seleção tem que contratar o Abel. Vai lá, paga uma multa, ressarce o Palmeiras, o que for preciso, mas que valorize o produto. O que você, que essa declaração, não fez. Então, é esse o tratamento? É isso que o torcedor espera? Que (Abel Ferreira) chegue na seleção depois de tudo que a CBF faz com o Palmeiras, depois de todos os prejuízos que ela causa ao Palmeiras… Você pega o seu principal técnico, a principal figura desse projeto lindíssimo e vitorioso e “toma seleção, eu dou ele pra vocês, viu CBF, muito obrigado”. Dona Leila, desculpa, acorda um pouquinho pra vida, acorda um pouquinho para o que é gerir o futebol e, em especial, a Sociedade Esportiva Palmeiras”, concluiu o jornalista.

Entenda o caso

Leila Pereira concedeu entrevista após a conquista do Campeonato Brasileiro de 2022 e foi questionada se liberaria ‘de graça’ o técnico Abel Ferreira para a seleção brasileira.

“É claro que eu liberaria. É óbvio que sim. Acho que seria uma honra para qualquer profissional e para qualquer clube servir o nosso país. Mas eu quero celebrar hoje. Na minha cabeça eu pretendo contar não só com o Abel, mas com todos os profissionais que trabalham conosco. O meu trabalho é fazer com que toda essa equipe continue conosco o maior tempo possível”, respondeu Leila Pereira.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em 2020 e já soma seis títulos. Além do Campeonato Brasileiro 2022, conquistado na última quarta-feira (2), o técnico português tem duas Copas Libertadores da América, uma Copa do Brasil, um Campeonato Paulista e uma Recopa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Better Collective