PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Copa do Mundo 2022: Facincani critica Daniel Alves e cita três jogadores para o lugar do lateral

Copa do Mundo 2022: Facincani critica Daniel Alves e cita três jogadores para o lugar do lateral

Jornalista está cobrindo o Mundial do Catar pela Revista Placar e fez duras críticas ao defensor da seleção brasileira

Por Lucas Ayres em 22/11/2022 14:30 - Atualizado há 11 meses

Divulgação / Lucas Figueiredo / CBF

A convocação da seleção brasileira já está consolidada há semanas, e a Copa do Mundo, inclusive, já começou. Mas a presença de Daniel Alves entre os 26 jogadores chamados por Tite pela seleção brasileira segue repercutindo na imprensa brasileira.

O jogador voltou a ser alvo de críticas nesta terça-feira (22), a dois dias da estreia do Brasil no Mundial do Catar — o jogo será na quinta-feira, dia 24, diante da Sérvia. No caso, elas foram formuladas pelo jornalista Felippe Facincani, que cobre o torneio da Fifa pelo canal da Revista Placar no YouTube.

Em um vídeo de opinião, apresentado por Flávio Gomes, o comentarista, que deixou a ESPN recentemente, contestou a justificativa do técnico Tite para a convocação de Daniel Alves para a Copa do Mundo. Segundo o treinador, o lateral ex-Barcelona foi chamado por conseguir cumprir uma função de construção de jogadas.

“Lateral sendo lateral já é um construtor de jogada porque ele vai ter que construir uma jogada, seja ofensivamente, seja defensivamente, para mim não faz muito sentido. A questão é que ele (Tite) leva o Daniel pela liderança, pela experiência de ter jogado Copas do Mundo”, analisou.

Facincani ainda citou três jogadores que poderiam ter sido chamados para o lugar do defensor, que recentemente atuou pelo São Paulo.

“Tem outros jogadores que talvez não fizeram parte desse ciclo recente do Tite que poderiam ser testados. Vou dizer um menino que chama Dodô, que joga na Fiorentina. Muito bom jogador, que esteve no Shakhtar. O Vanderson, ex-Grêmio, está no Mônaco, também um bom jogador; Emerson Royal, do Tottenham. Todos laterais de ofiício e que são “construtores”, listou o jornalista.

Facincani criticou o momento de Daniel Alves antes da Copa do Mundo 2022

Facincani também reforçou o momento vivido por Daniel Alves antes da Copa do Mundo 2022. O lateral está atualmente no Pumas, do México, mas não conseguiu ajudar o time na classificação para as etapas decisivas do Campeonato Mexicano e da Concachampions.

“O momento técnico dele é péssimo”, ele analisa, antes de reforçar que a aposta de Tite para o Mundial não vem atuando na posição em que foi convocado: “Há seis temporadas ele não joga como lateral, nem esse lateral construtor. Estava jogando mais como segundo homem de meio campo, aberto pela direita, como no PSG, na Juventus e obviamente no São Paulo, mas menos ainda”, finalizou.

Você pode conferir a análise completa de Facincani no vídeo abaixo:

https://youtu.be/CkYRqWS9eS8

Exit mobile version