Martin Brundle acredita que Sebastian Vettel não voltará após pendurar o capacete no domingo em Abu Dhabi – diferentemente, de muitos pilotos da Fórmula 1, como Niki Lauda, Michael Schumacher, Fernando Alonso, entre outros.
“Lembro-me de uma entrevista bastante emocionante com Alonso no grid em Abu Dhabi 2018 quando ele estava se despedindo; mas havia mais uma finalidade nas palavras e ações de Seb, sugerindo que ele não voltaria ao grid”, falou.
“Numa entrevista na Alemanha, disse que ficaria triste se sentisse a necessidade de voltar à F1, porque provavelmente teria falhado no que planeja fazer a seguir”, explicou ele.
Analisando a carreira de Vettel, Brundle relembrou: “Além disso, quando você pensa nos dias de Seb na Red Bull, quando ele e Mark Webber estavam brigando junto com o ‘Multi 21 Seb’ da Malásia e o grande shunt em Istambul; além disso, seu contato ocasional com companheiro Charles Leclerc na Ferrari – pois ele nem sempre foi tão santo na F1”.
Martin Brundle presta homenagem a Sebastian Vettel pela carreira na F1
Para ele, Vettel é um exemplo como piloto e pessoa. “Por isso, todos o admiram e respeitam. Meu episódio favorito foi quando ele se enganou com um pênalti no final do GP do Canadá em 2019. Clássico”.
Depois, Brundle comentou uma imagem do jantar que reuniu os pilotos para celebrar a trajetória de Vettel na Fórmula 1. “Havia um enredo em constante desenvolvimento sobre a corrida final para ele; foi ótimo testemunhar o afeto genuíno. Aliás, talvez o destaque foi o jantar com os 19 pilotos restantes do grid. Adorei a foto nas mídias sociais; assim, eu espero que contaram algumas histórias maravilhosas apenas para o benefício da sala”, acrescentou.