Os motores vão roncar mais uma vez em Interlagos neste domingo (13). Depois de uma emocionante disputa na Sprint Race, o GP de Interlagos reserva fortes emoções na reta final da F1 em 2022. Cada vez mais identificado com o Brasil e o torcedor nacional, o britânico Lewis Hamilton fez a festa do público ao sacramentar o terceiro lugar para o grid de largada.
Após sair em oitavo na Sprint Race, o astro da Fórmula 1 correu solto e com um carro alinhado fez diversas ultrapassagens, uma delas inclusive sobre Max Verstappen, seu rival direto na temporada passada, reeditando uma disputa quente vivenciada em Interlagos em 2021.
A primeira fila do penúltimo GP de F1 no ano contará com George Russel, da Mercedes, e Carlos Sainz, da Ferrari. Hamilton aparece em terceiro, seguido de Verstappen, Perez e Leclerc.
Após cravar o terceiro lugar no grid, Lewis Hamilton falou como tem sido a “semana brasileira”. Desde que desembarcou em solo nacional, o piloto britânico teve agenda cheia, com recebimento de título de cidadania, visita à projetos sociais e entre outros compromissos. Se sentindo cada vez mais à vontade no Brasil, Hamilton mandou um “boa tarde” e “obrigado” na entrevista após a Sprint Race, levando o público ao delírio.
“Eu definitivamente gosto. É um belo lugar. Foi uma semana muito emocionante para mim. Fui muito bem recebido, recebi minha cidadania aqui, recebi muito amor. Seria o maior sonho, certamente, vencer aqui, Será duro vencer George amanhã (domingo), mas espero que possamos disputar”, acrescentou o heptacampeão da F1, que já venceu em Interlagos três vezes e pode faturar a primeira corrida no ano.
LEWIS HAMILTON DO BRASIL PASSANDO O VERSTAPPEN E A GALERA DO SETOR A INDO A LOUCURA MERMAO QUE DIAAAAA pic.twitter.com/TbsKv6X0NO
— lucao (@lucasmrqhs) November 12, 2022