O clima de rivalidade entre Lewis Hamilton e Fernando Alonso tem aumentado e ganhado novos capítulos na F1 mesmo os dois figurando em equipes distintas. Em entrevista recente à imprensa holandesa, o piloto espanhol classificou que as conquistas do britânico têm menos valor por ele ter disputado os títulos sempre com colegas de equipe. As falas ásperas de Alonso foram rebatidas em tom de ironia pelo heptacampeão.
“Te dei (minha reação). Esse é o meu sinal de positivo. Realmente não tenho muito a dizer sobre isso. Me faz rir um pouco, para ser honesto, mas realmente tentei ser respeitoso ao longo dos anos. Por exemplo, quando você me pergunta sobre quem tem sido o melhor piloto para mim, sempre tentei enaltecer. É definitivamente interessante ver os comentários que são feitos, mas não importa. Então é por isso que usei o sinal de positivo”, disse Lewis após o GP do México na F1.
PALAVRA DE TOTO WOLFF
Chefe de Hamilton na Mercedes, Toto Wolff optou por não entrar à fundo na polêmica e não se estendeu muito nos comentários, mas não deixou de comentar.
“Ele é um provocador. Isso é uma comédia, cria manchetes, e esse esporte é sobre manchetes. Eles são grandes campeões. Alonso gosta de movimentar as coisas. Não acho que está incomodando Lewis nem por um milímetro – afirmou Wolff.
"We have come such a long way and here we are racing for a win and the Ferraris are behind us"@MercedesAMGF1's Mexico strategy didn't work out but there are many positives to take from the team's improving fortunes, says Toto Wolff#MexicoGP #F1https://t.co/XrlcoTmX8C
— Formula 1 (@F1) November 2, 2022
Em uma publicação reagindo as declarações de Alonso, Hamilton trouxe um registro do pódio do GP dos EUA, na temporada de 2007 da F1, que foi um das provas mais marcantes da rivalidade interna da McLaren. Na oportunidade, o piloto britânico disparou à frente do bicampeão espanhol.
No contato via rádio, Alonso pediu por várias voltas que Lewis lhe desse passagem, cenário que não aconteceu. Hamilton na ocasião conquistou sua segunda vitória na F1, tendo encerrado o GP de Indianapólis com 1s518 de vantagem sobre o piloto espanhol.