Home Automobilismo F1: Toto Wolff se manifesta após rumores entre Ricciardo e Mercedes

F1: Toto Wolff se manifesta após rumores entre Ricciardo e Mercedes

Chefe da equipe alemã falou sobre a possibilidade de o australiano se juntar como piloto reserva na Fórmula 1 2023

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

A McLaren viu diferença significativa de pontos entre os dois pilotos este ano, pois Lando Norris superou o companheiro Daniel Ricciardo em quase todas as corridas na F1 2022. Portanto, a equipe decidiu agitar as coisas para 2023 e trouxe o australiano Oscar Piastri para substituir o veterano, cujo contrato se rescinde após o GP de Abu Dhabi.

A princípio, os dois maiores candidatos à contratação de Ricciardo seriam a Mercedes e a Red Bull. As Flechas de Prata em particular precisariam de um reserva. Toto Wolff, porém, distanciou sua equipe dos rumores de qualquer acordo; contudo, concorda que a experiência de Ricciardo seria vantajosa para o time de Fórmula 1 que o levasse a bordo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para nós, gostamos muito dele, ele é um ótimo cara. Mas não estamos em posição de decidir quem será reserva e terceiro piloto. Não quero divulgar nenhum boato, porque ainda não decidimos”, disse Wolff.

Stoffel Vandoorne, que fez trabalho de simulador na equipe, partiu para um papel semelhante na Aston Martin, enquanto Nyck de Vries finalmente teve sua chance de uma vaga na AlphaTauri. Assim, não se sabe a qual grande equipe Ricciardo planeja se juntar em 2024, porque a Red Bull, a Mercedes e a Ferrari têm pilotos com contratos longos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Wolff despista contato de Mercedes com Ricciardo, que desejaria assumir vaga de reserva na F1 2023

Ricciardo, entretanto, admitiu que teve de contratar um psicólogo para ajudá-lo a lidar com a baixa auto-estima devido aos desempenhos; conforme revelou, os resultados começaram a afetar sua vida fora do grid também.

O piloto de 33 anos gostaria de passar um ano trabalhando como piloto reserva para outra equipe antes de retornar ao grid em 2024. “Quero levar o tempo necessário, manter um pouco de distância do esporte e, digamos, me reconstruir. Mas então, sim, se algo fizer sentido na F1 2024, volto com desejo de divertir-me e, com sorte, correr na frente”, declarou ele.

Better Collective