O piloto mexicano Sergio Pérez, da Red Bull, lamentou o seu desempenho nesta sexta-feira (11), em treino classificatório para o GP do Brasil. De acordo com o mexicano, ele poderia ter conquistado um tempo melhor se não fosse Charles Leclerc, que o atrapalhou. Pérez larga em nono na corrida deste sábado.
O monegasco optou pelos pneus intermediários no Q3 e saiu antes do mexicano. Leclerc não encontrou estabilidade em seu carro, devido a ausência de chuva em Interlagos. Desta forma, o piloto da Ferrari saiu da pista e retornou na frente de Pérez, que estava em sua volta lançada. Com o retorno da chuva em Interlagos, o piloto da Red Bull não conseguiu repetir bom momento.
“Foi uma desgraça lá. Eu não sei o que Leclerc e Ferrari estavam fazendo, ficou muito claro que ele estava muito lento nos intermediários na volta de saída. Eu pensei que ele ia parar, era bastante óbvio para mim que ele ia pros boxes e colocar os pneus slick, mas ficou na frente. Fiz minha volta logo atrás dele e, infelizmente, isso significou que perdi muito”, explicou Pérez, em entrevista ao Viaplay.
“As três primeiras posições deveriam ter sido possíveis hoje, mas infelizmente temos que começar em P9. Super decepcionados com o resultado. Vamos nos esforçar para recuperar amanhã e vamos tentar chegar aos pontos”, finalizou.