George Russell expressou preocupação com o GP de Las Vegas, que estreia no próximo ano. Segundo ele, a prova pode não corresponder à expectativa dos pilotos de F1; ainda assim, acredita que pelo menos será agradável aos fãs.
Russell ajudou a impulsionar a promoção do próprio evento no último fim de semana, na cidade de Nevada. Vegas se prepara para o retorno à F1 pela primeira vez em 41 anos. O piloto foi acompanhado pelo companheiro da Mercedes Lewis Hamilton, assim como Sergio Pérez, da Red Bull, o piloto e o chefe da Williams Alex Albon e Jost Capito e o chefe da Haas Günther Steiner.
“Acho que para os torcedores será super legal esta corrida, pois já é selvagem. Então, o próximo ano vai ser uma loucura. Mal posso esperar por isso. Mas não acho que esta seja a mais emocionante de pilotar”, disse.
“Todavia, para vocês que estão assistindo a Fórmula 1, sinto que a corrida foi feita para boas ultrapassagens e entretenimento. Ademais, acho que o domingo [a prova começa às 22h de sábado] para nós será super interessante. Mas, para ser honesto, não me importo, desde que estejamos na frente”, completou o piloto da Mercedes.
GP de Las Vegas, que para Russell não será a melhor pista para correr, é a terceira prova nos EUA da F1 2023
George Russell participou de uma demonstração ao longo da Strip, que faz parte do circuito de 17 curvas e 6,1 km – o qual sofreu ligeira revisão desde seu anúncio em março. O GP de Las Vegas será o terceiro nos Estados Unidos na próxima temporada de F1: junta-se a Austin e a Miami em um calendário recorde de 24 provas.
Quanto à campanha 2022, ainda restam dois Grandes Prêmios: Brasil, no próximo fim de semana, e Abu Dhabi, no fim de semana que vem. O primeiro ocorre no Autódromo de Interlagos, às 15h (horário de Brasília); o segundo, no Circuito Yas Marina, às 10h.