PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo F1: pole no GP de Interlagos, Russel manda recado sobre disputa com Verstappen

F1: pole no GP de Interlagos, Russel manda recado sobre disputa com Verstappen

Fórmula 1 vivencia neste domingo (13) a sua penúltima prova na temporada 2022; Mercedes estará nas duas primeiras filas

Por Cido Vieira em 13/11/2022 09:18 - Atualizado há 11 meses

Reprodução/DPPI Media - Alamy Stock Photo

Em busca de sua primeira vitória na carreira, o jovem britânico George Russell largará na pole position no GP de Interlagos na F1, logo mais às 15h (de Brasília). Entrevista após ter faturado a Sprint Race no último sábado, em São Paulo, o jovem se mostrou muito feliz com o momento e classificou como reais suas chances de triunfo na corrida, o que seria o primeiro êxito da equipe alemã na temporada.

“Foi incrível. Não esperávamos que tivéssemos tanto ritmo”, disse Russell em uma reação inicial no grid. “Isso mostra todo o trabalho duro que todos fizeram e o progresso que nós, como equipe, fizemos. Nas últimas três corridas desde Austin, o carro está muito bom”.

Ocupando o quarto posto na classificação de pilotos da F1, Russell disse que foi um tanto quanto cauteloso na disputa com Max Verstappen. Os dois protagonizaram momentos emocionantes na Sprint Race, com o atual bicampeão terminando na quarta colocação do grid de largada no Brasil. Na visão do britânico, o “Holandês Voador” não entregou tudo, se resguardando para este domingo.

“Eu acho que é um pouco difícil porque este é a corrida curta, então é risco versus recompensa. Então, mesmo que eu estivesse morrendo por essa vitória, eu não queria arriscar muito e acabar na parte de trás”, explicou Russell.

Para disparar na liderança da corrida, George Russell contará com o apoio do companheiro de equipe, Lewis Hamilton. Cada vez mais identificado com o Brasil, o heptacampeão de F1 largará em terceiro, podendo assim segurar Verstappen, ao passo que também visa pressionar Carlos Sainz, da Ferrari, segundo colocado no grid.

Exit mobile version