Na tradicional live ‘Batendo Roda’ que fazem no Instagram após cada corrida de F1, Rubinho Barrichello e Reginaldo Leme falaram sobre a decisão da FIA de dar dez segundos de penalização para Daniel Ricciardo, que bateu com Yuki Tsunoda na curva 5, tirando o japonês da prova.
A decisão causou uma divergência de opiniões e Reginaldo Leme e Rubinho Barrcihello ficaram do lado de que Daniel Ricciardo não deveria ter sido punido porque, segundo eles, Tsunoda tinha como evitar que os carros se chocassem.
“Eu fui voz vencida pelo Sérgio Maurício e o Felipe (Giaffone) e depois veio a punição e eu falei: ‘bom, eu estava errado mesmo’, mas eu disse o seguinte: o Ricciardo, não é que ele fez o certo, ele foi mais atrevido do que o normal”, começou a dar a sua visão Reginaldo Leme.
“Ele estava com meio carro ali quando o Tsunoda não poderia ter feito a tangência normal, ou seja, ele falaria assim: ‘ Oh, perdi a curva’, abre mais um pouco e deixa passar. Eu acho que é isso, mas depois veio a punição de dez segundos e eu pensei assim: ‘bom, o Sérgio e o Felipe estão certos e eu estou errado… e FIA está certa’ “, disse o jornalista da F1, que viu Rubinho concordar com ele.
Rubinho discorda de decisão da FIA no GP do México de F1
“Eu gostaria de ver de mudança na FIA, CBA e basicamente todo o local, é o seguinte: ‘Nós estamos punindo o piloto que coloque em risco uma ultrapassagem e o outro fica fora’. Se o outro perde posições, ele automaticamente está ganhando posição e, assim, existe sim um risco do Ricciardo colocando por dentro, mas isso não impede do Tsunoda de deixar a curva um pouco mais larga”, afirmou Rubinho Bartichello.
“Se ele [Tsunoda] faz a curva um pouco mais balão, não bate e ele ainda sai na frente. Então, eu não vejo como se tivesse que tomar punição”, finalizou o ex-piloto da F1.