Durante a live no Instagram do “Batendo Roda”, o piloto brasileiro da Stock Car, Rubens Barrichello, aproveitou para comentar um momento que teve com Mick Schumacher, filho de Michael que é um dos pilotos na Haas, e esteve no Brasil para o GP de São Paulo.
Antes da corrida, Rubinho esteve com Mick no BeefBar, restaurante localizado no centro da capital paulista que foi inaugurado pelo ex-piloto de F1, Felipe Massa. Ele aproveitou para falar que não se sente bem em perguntar ao filho como o pai está de saúde, após o acidente de esqui em 2013.
“Eu não sei se é educação ou bobeira minha, mas o Mick tava sentado conosco no restaurante do Felipe (Massa), o BeefBar, e estava o Mick Schumacher, o Felipe Massa e eu. E ai, não consigo e não tenho como perguntar como é que está o Schumacher, e eu tenho vontade, mas não sei, porque eu acho falta de educação ficar querendo saber. Se ele quiser, ele conta. Esse é meu pensamento”, disse Rubinho.
Logo depois, o ex-companheiro de Schumi na Ferrari aproveitou para relembrar uma história, contada também para Mick. “E de repente ele virou para nós e falou assim: vocês já devem ter passado umas boas com meu pai, conta alguma. Foi sensacional, contando algumas das histórias de pista, e eu vou contar uma pra vocês. Eu um dia estava em Fiorano e os dois carros da Ferrari estavam lá, tanto o meu como o do Schumacher andando. Só que os dois, pela lei da cidade não poderiam sair na mesma hora, e uma hora os dois não tava andando.
Ele chegou e falou: senhor Barrichello, o senhor me levaria para dar uma volta no circuito de Fiorano em um carro normal? Eu falei: cê tá perguntando se eu te levaria de verdade? Ele falou que sim, e eu contei isso pro Mick, e eu arregacei aquele carro do meu lado, ele também fez isso e os dois sairam com um medo danado daquela vez, mas foi maravilhoso. Ele (Mick) tem um coração muito bom, e desejo que ele tenha futuro né? Estão falando que já está assinado com o Hulk (Nico Hulkenberg), mas eu não queria ver o Schumacher fora da Fórmula 1″, completou.