Apesar de ter largado em segundo, com chances de ter feito a pole no dia anterior, George Russell perdeu duas posições na largada do último Grande Prêmio do México para Hamilton e Pérez. Falando sobre isso em live no Instagram com Reginaldo Leme na última segunda-feira (31), Rubinho Barrichello apontou que a Mercedes F1 pode ter influenciado no fato de seus pilotos não terem uma disputa mais pesada.
Falando sobre a largada de Russell, Rubinho afirmou que: “Foi muito boa, ele utilizou o vácuo do Verstappen para poder ganhar um tempo. É que, assim, quando você está disputando com um companheiro de equipe que tem a equipe falando: ‘Oh vocês não estão tão bem’… Eles foram super leais um com o outro”, disse o ex-F1, que acredita que apesar de ter pulado bem, Russell deu azar nas curvas seguintes.
“O Hamilton deixou espaço para o Russell muito bem deixado, só que ali ele [Russell] caiu para o outro lado da zebra e deve ter batido o assoalho na zebra e perdeu inércia para despencar. E aí, o Pérez se jogou na próxima freada. Então, de segundo ele caiu para quarto”, finalizou Rubinho Barrichello.
Próxima parada: Grande Prêmio de São Paulo de F1
A F1 dá uma pausa nessa semana e volta com tudo no próximo fim de semana, nos dias 11, 12 e 13 de novembro, para a disputa do Grande Prêmio de São Paulo, vigésima primeira etapa do calendário da categoria em 2022, que será realizada no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.
A largada será no domingo (13), às 15 h (horário de Brasília), e terá transmissão da TV Bandeirantes, com a narração de Sérgio Maurício e comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson, além de Mariana Becker na reportagem de pista.