Home Automobilismo F1: Rubinho afirma que não puniria Verstappen por acidente com Hamilton

F1: Rubinho afirma que não puniria Verstappen por acidente com Hamilton

Piloto comentou sobre o que aconteceu na etapa brasileira da principal categoria do automobilismo em live no seu perfil do Instagram

Christopher Henrique
25 anos, jornalista, colaboro no Torcedores desde 2022, retornando à função de redator em 2024. Fã assíduo do automobilismo, de futebol e principalmente, do futebol alternativo, também sou narrador e criador do "O Tikitaka", com passagens pelo Dimensão Esportiva.

No final de tarde desta segunda-feira (14), o ex-piloto de Fórmula 1 e atualmente na Stock Car, Rubens Barrichello, realizou a sua live com Reginaldo Leme, comentando sobre o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, realizado no último domingo (13).

Rubinho, que esteve em Interlagos e participou dos comentários na Band, abriu a transmissão em seu Instagram comentando sobre Max Verstappen. Para o brasileiro, o holandês não seria punido por ele pelo acidente no começo de corrida com o inglês Lewis Hamilton.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não. Sabe que ali é um incidente de corrida. O Hamilton também teve a chance de abrir um pouco mais, mas é que os dois estão disputando há um bom tempo, e o Hamilton tinha que tirar o pé no ano passado. Se vocês lembram, eles estavam disputando o campeonato. Então, o Verstappen não tinha nada a perder, e o Hamilton tinha que ganhar as provas, e por isso que quando o Verstappen chegava, o Hamilton tirava o pé. Agora ele não tirou, mas o acidente ali estava apertado, e quando você sai do S do Senna, tem aquela zebra que é um pouco mais de pé, e ele só saltou e caiu para cima. Eu não teria dado, honestamente, esse penalty para ele (Verstappen)”, comentou Rubinho.

Por ser considerado o culpado pelo acidente, Max Verstappen sofreu a punição de cinco segundos, o que resultou no holandês terminar a prova em 6º, após uma corrida de recuperação em Interlagos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective