Lewis Hamilton tem uma boa relação com o Brasil, além de ter recebido a cidadania honorária nesta semana, é o local de nascimento do seu ídolo; Ayrton Senna e também a pista que o consagrou Campeão Mundial pela primeira vez. No entanto, prestes a receber o GP do Brasil novamente, o analista Reginaldo Leme abordou uma questão que pode contribuir com um melhor resultado.
Lewis Hamilton no GP do Brasil
Mercedes não está no seu melhor temporada, no entanto, mostraram que estão em melhor performance no GP do México. No primeiro ano na Fórmula 1 desde sua estreia há 16 anos, Lewis Hamilton ainda não subiu no mais alto do pódio até o momento. Porém, o jornalista Reginaldo Leme disse que pode existir uma chance para isso acontecer.
Há um fator importante na pista de Interlagos que os fãs de Fórmula 1 e os pilotos conhecem bem: a chuva. A possibilidade de uma pista que conhece bem e molhada pode deixar as condições em igualdade para conseguir garantir a sua primeira vitória na temporada de 2022.
A previsão para o GP do Brasil amanhã (12) são de um tempo nublado e quente, com uma porcentagem de 20% de chuva durante o horário da corrida. No entanto, em São Paulo, as coisas podem mudar a qualquer momento, possibilitando uma ordem de fatores que pode beneficiar o piloto inglês.
Temporada de Hamilton
Até o momento, nas 20 corridas disputadas na temporada de 2022, Lewis Hamilton acumulou 4 terceiras colocações e dois segundos lugares, estes últimos nas corridas mais recentes do GP dos Estados Unidos e da Cidade do México. Com apenas 2 pistas restantes, e as melhorias no carro da Mercedes, pode ser que ainda exista uma chance remota da vitória neste ano. Atualmente, o piloto inglês acumula 216 pontos e está na 5ª colocação.