A temporada de 2022 mostrou a dominância de performance da Red Bull, tanto seus pilotos como os veículos e o seu staff apresentaram excelentes resultados. No entanto, já com o Campeonato de Pilotos vencido por Max Verstappen há alguns circuitos atrás, assim como o Campeonato de Construtores no bolso, a equipe de Horner pode quebrar ainda mais recordes, confira.
Red Bull pode igualar recorde da McLaren de 1988
Até o momento, a Red Bull foi a equipe mais dominante na temporada de 2022, isso se traduziu em ambos os títulos conquistados precocemente. Durante os 20 GPs já realizados durante o ano, os comandados de Horner venceram em 16 ocasiões, sendo que 14 delas foi Max Verstappen.
Com uma temporada tão dominante, pode ser que quebrem o recorde da McLaren de 1988. Naquela época, a equipe inglesa contava com Ayrton Senna e Alain Prost no Grid, e conseguiu vencer 15 corridas de 16 naquele ano. Logo, os colegas de equipe, que posteriormente se tornariam rivais, garantiram 11 vitórias consecutivas, dez delas dobradinhas. A única pista que não venceram foi o GP da Itália que consagrou Gerhard Berger da Ferrari.
Caso a Red Bull vença o GP de São Paulo, a equipe terá vencido dez vitórias consecutivas, e se isso acontecer novamente em Abu Dhabi terão igualado o recorde da McLaren. Mostrando assim, que esta temporada foi hegemonicamente implacável.
GP do Brasil
O GP do Brasil será disputado neste domingo (13), às 15h (horário de Brasília), no Autódromo de Interlagos. Os treinos classificatórios serão realizados nos dois dias prévios, e a penúltima corrida da temporada garante grandes emoções, pois os pontos ainda em disputa podem trazer grandes mudanças na tabela da Fórmula 1.